Em busca do 16º título do Campeonato Mineiro consecutivo, o Sada Cruzeiro estreia na temporada 2025/2026, nesta sexta-feira (5), às 20h (de Brasília), diante do Monte Carmelo. As equipes vão medir forças no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
No primeiro contato com a torcida, o Sada Cruzeiro vai promover as estreias do levantador Gustavo Nogueira, ex-Praia Clube, e do ponteiro Willian Doardo, ex-Minas. Os dois foram os únicos reforços do time celeste para a temporada.
Por outro lado, Filipe Ferraz, com 57 títulos pelo Sada Cruzeiro, sendo 18 como treinador, não terá o levantador Matheus Brasília. Eleito o melhor da posição na última Superliga Masculina, o jogador está no grupo de Bernardinho com a Seleção Brasileira.
Com Gustavo na condição de titular, o jovem Caio Souza, formado nas categorias de base do Sada Cruzeiro, iniciará o Campeonato Mineiro como levantador imediato no banco de reservas.
Além de Caio, o ponteiro Felipe Parra, o central colombiano Juan Velasco e o líbero João Pedro Centola também representarão a base celeste em meio à disputa do Estadual.
Empolgação dos “medalhões”
Em sua 12ª temporada pelo Sada Cruzeiro, o experiente ponteiro Rodriguinho destacou a felicidade de começar mais um ciclo no clube e de buscar títulos ao longo da temporada 2025/2026.
“Qualquer competição que o Sada Cruzeiro disputa, a filosofia é entregar 100% em quadra. Estamos começando a temporada, com jogadores que já têm uma longa trajetória no time, como eu, e com novas peças que estão chegando. Estou muito empolgado para defender esse time mais uma vez, com a mesma determinação e vontade de conquistar grandes resultados”, disse o camisa 11.
Da mesma forma, o campeão olímpico Lucão projetou a estreia do Sada Cruzeiro no Mineiro e enfatizou a importância do campeonato para o time. Aos 39 anos, o central é o atleta mais velho do elenco, seguido pelo oposto Wallace, com 38.
“Vamos estrear em um campeonato que é muito importante pra gente. O Cruzeiro tem essa tradição de títulos e a grande invencibilidade em Minas. Sabemos da responsabilidade de manter esse histórico. Essa pressão é boa e nos motiva. Sempre existe aquela ansiedade para o primeiro jogo. Contamos com a presença da torcida no Riachão para apoiar a gente”, ressaltou.
Venda de ingressos
Por meio deste link, torcedores do Sada Cruzeiro poderão comprar bilhetes de R$ 10 (meia-entrada) a R$ 20 (inteira). A bilheteria no Riachão abrirá às 18h30 (de Brasília), ou seja, a 1h30 do início da partida.
Elenco do Sada Cruzeiro (atletas à disposição)
- Levantadores: Gustavo Nogueira e Caio Souza (base)
- Opostos: Wallace e Oppenkoski
- Ponteiros: Rodriguinho, Douglas Souza, Willian Doardo e Felipe Parra (base)
- Centrais: Lucão, Otávio, Cledenilson e Juan Velasco (base)
- Líberos: Alê e João Pedro Centola (base)
- Ainda não se apresentou: Matheus Brasília (levantador) – está com a Seleção Brasileira

