O Sada Cruzeiro estreou com vitória no Campeonato Mineiro, mas não teve vida fácil. Em noite de dificuldades, o time celeste venceu o Monte Carmelo por 3 sets a 2, nesta sexta-feira (5), no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Com parciais de 25/20, 22/25, 25/20, 23/25 e 15/9, o Cruzeiro precisou do tie-break para confirmar o triunfo na abertura da competição e da temporada 2025/2026.
A noite marcou as estreias do levantador Gustavo Nogueira, ex-Praia Clube, e do ponteiro Willian Doardo, ex-Minas, os dois reforços da equipe para a temporada.
Por outro lado, o técnico Filipe Ferraz não pôde contar com o levantador Matheus Brasília, eleito o melhor da posição na última Superliga Masculina. O jogador está com a Seleção Brasileira, sob o comando de Bernardinho.
O time começou a partida com Gustavo, Oppenkoski, Douglas Souza, Willian, Otávio, Lucão e Alexandre.
O Cruzeiro demorou a encontrar o ritmo e teve problemas no bloqueio do ataque adversário, permitindo que o Monte Carmelo fizesse um jogo extremamente equilibrado.
No setor ofensivo, o levantador Gustavo recorreu com frequência a Wallace, que entrou do decorrer do jogo e foi decisivo em momentos importantes para garantir a vitória celeste.
Próximo jogo
O Sada Cruzeiro volta à quadra pelo Campeonato Mineiro no dia 12 (sexta-feira), às 20h, contra o JF Vôlei, novamente no Ginásio Poliesportivo do Riacho, pela 2ª rodada da competição.

