Um dos maiores ídolos da história do Sada Cruzeiro, o multicampeão Sérgio Nogueira, apelidado de Serginho, elegeu o melhor time celeste de todos os tempos. Na opinião do ex-líbero, a melhor formação foi a utilizada na temporada 2015/2016.
Sob o comando do argentino Marcelo Mendez, o Sada Cruzeiro conquistou todos os seis títulos disputados na temporada 2015/2016. A equipe celeste faturou o Campeonato Mineiro, o Sul-Americano, a Supercopa, a Copa Brasil, o Mundial de Clubes e a Superliga Masculina.
Naquela temporada, o time titular contava com William Arjona como levantador, Wallace como oposto, Isac e Éder Carbonera como centrais, e Yoandy Leal e Filipe, hoje técnico do Sada Cruzeiro, como ponteiros. Serginho era o líbero da equipe que conquistou o Brasil e o mundo.
“O melhor Cruzeiro, para mim, é: Wallace, William, Isac e Éder, Leal e Filipe. Pelos números. Seis campeonatos na temporada, seis títulos. Eu gosto de lidar com a estatística. Sou um virginiano chato e gosto de lidar com a estatística”, iniciou, em entrevista ao canal Ataque Defesa.

Na sequência, Serginho reforçou o motivo de ter escolhido o Sada Cruzeiro de 2015/2016 e rasgou elogios ao central Éder, campeão olímpico na Rio 2016 e um dos maiores vencedores da história da Superliga.
“Os times com o Simon foram vencedores, mas a gente não ganhou tudo. O Éder pouco aparece, mas fez uma diferença extrema no time pela entrega dele, pelo profissionalismo dele. Ele não era tão falado como o Simon, mas fez uma diferença gigante nos jogos. É um cara que vai para dentro todo dia. Nos jogos mais difíceis, ele vai para dentro. Esse time ganhou tudo. Por isso, vou colocá-lo como o Cruzeiro de todos os tempos”, encerrou.
Serginho pelo Sada Cruzeiro
Segundo maior vencedor da história da Superliga, com nove títulos, sendo seis pelo Sada Cruzeiro, Serginho conquistou 34 troféus com a camisa celeste. Por nove temporadas, o líbero foi titular absoluto do time que encantou o país.
Na carreira, Serginho também atuou pelo extinto Ulbra-RS e pelo Minas e deu o adeus às quadras pelo Black Volley, da República Tcheca.

