Com a presença do levantador Matheus Brasília, do Sada Cruzeiro, o Brasil venceu, na madrugada desta quarta-feira (16), o clássico contra a Argentina, pela Liga das Nações de Vôlei Masculino (VNL). O time comandado por Bernardinho derrotou os rivais por 3 sets a 1 (25/21, 25/23, 24/26 e 25/18), em Chiba, no Japão.
O grande destaque da partida foi o oposto Alan, com passagem multicampeã pelo Sada Cruzeiro, com 20 acertos. Do lado “hermano”, o maior pontuador foi o oposto Pablo Kukartsev, com 17 pontos.
Velho conhecido do torcedor cruzeirense, o técnico Marcelo Mendez é o atual comandante da Seleção Argentina. O treinador dirigiu o Sada Cruzeiro por 12 temporadas e conquistou 39 títulos em 55 disputados, incluindo três Mundiais, sete Sul-Americanos e seis edições da Superliga Masculina.

Líbero do Cruzeiro foi cortado
Convocado para defender a Seleção na VNL, o líbero do Sada Cruzeiro, Alê Elias, foi cortado por Bernardinho e não viajou com o restante da delegação. Nesta quarta (16), além de Maique, titular da posição, o ponteiro Lucarelli teve que ser relacionado como líbero.
Como ficou a tabela
Com a vitória, a Seleção Brasileira se manteve na liderança isolada da VNL, com 23 pontos e oito vitórias em nove jogos. Agora, com a classificação bastante encaminhada, a equipe de Bernardinho voltará a entrar em quadra na manhã de sexta (18), às 7h20 (de Brasília), contra o Japão.
Já a Argentina seguiu na sétima colocação na tabela, com 13 pontos em nove jogos. O time de Marcelo Mendez já somou cinco vitórias e quatro derrotas. Os medalhistas bronze da Olimpíada de Tóquio também terão o Japão como próximo adversário, mas nesta quinta (17), às 7h20 (de Brasília).

