Em busca do título da Superliga Masculina, os irmãos Vaccari estarão em lados opostos da quadra neste domingo (4), às 10h (de Brasília), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O Sada Cruzeiro quer levantar o troféu pela nona vez, enquanto o Campinas tentará uma conquista inédita em sua história.
Mais experiente, Gabriel Vaccari, de 28 anos e 1,91m, defenderá o Sada Cruzeiro na grande final. Já Thiago Vaccari, de 19 anos e 2m, vai atuar pelo Campinas. Curiosamente, os irmãos atuam na mesma posição: são ponteiros passadores.
+ Leia também: Pronto para a decisão: Sada Cruzeiro faz último treino antes da final da Superliga
Contra o time paulista, Gabriel Vaccari terá a chance de se tornar bicampeão da Superliga. Isso porque ele já subiu ao lugar mais alto do pódio na temporada 2022/2023 pelo Sada Cruzeiro.
Antes de ser campeão pela equipe celeste, Gabriel já havia disputado uma final de Superliga na temporada 2017/2018. Naquela decisão, o Sesi, time que ele defendia, foi derrotado pelo Sada Cruzeiro na decisão do torneio.
Por sua vez, Thiago, revelado nas categorias de base do Campinas – onde Gabriel também atuou -, disputará sua primeira final de Superliga.
Ranking de títulos
Atualmente, o Sada Cruzeiro disputa a liderança no ranking de troféus nacionais com o Minas, igualmente oito vezes campeão brasileiro.
Diante da equipe de Horacio Dileo, o Sada Cruzeiro disputará a sua 11ª final de Superliga na história. Com oito títulos e dois vices, a Raposa só foi derrotada nas decisões das temporadas 2010/2011 e 2012/2013, contra Sesi e RJX, respectivamente.

