Em São Paulo desde a noite dessa quinta-feira (1º), os jogadores do Sada Cruzeiro fizeram, na manhã desta sexta (2), o penúltimo treino antes da final da Superliga Masculina. De olho no Campinas, o técnico Filipe Ferraz comandou as atividades no Ginásio do Ibirapuera, palco da decisão no domingo (4), às 10h (de Brasília).
Neste treinamento, o elenco do Sada Cruzeiro, além dos exercícios para aperfeiçoar cada fundamento, também se descontraiu com o famoso “manchetão”. Na prática, os jogadores se dividem em duplas na quadra em que só podem receber e devolver as bolas com o movimento de manchete.
Na manhã deste sábado (3), serão realizados os últimos ajustes antes de o Sada Cruzeiro entrar em quadra na grande decisão. A comissão técnica cruzeirense terá todo o elenco à disposição para tentar escrever mais um capítulo vitorioso.
+ Leia também: A história de irmandade entre Lucão e Bruninho, de Cruzeiro e Campinas, rivais na final da Superliga
Ranking de títulos
Atualmente, o Sada Cruzeiro disputa a liderança no ranking de troféus nacionais com o Minas, igualmente oito vezes campeão brasileiro.
Diante da equipe de Horacio Dileo, o Sada Cruzeiro disputará a sua 11ª final de Superliga na história. Com oito títulos e dois vices, a Raposa só foi derrotada nas decisões das temporadas 2010/2011 e 2012/2013, contra Sesi e RJX, respectivamente.
Campinas, por sua vez, finalista também em 2024, quer levantar o troféu pela primeira vez na história.

