A TV Globo definiu, nas últimas horas, quais serão as equipes para as transmissões da final da Superliga Masculina. No domingo (4), às 10h (de Brasília), Sada Cruzeiro e Campinas disputarão o título no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A capital paulista voltará a receber uma decisão da competição após 12 temporadas.
De acordo com a escolha editorial da emissora, na TV aberta, a final da Superliga Masculina terá narração de Everaldo Marques. Os comentários serão da ex-líbero Fabi Alvim, bicampeã olímpica pela Seleção Brasileira (2004 e 2008), e do ex-ponteiro Nalbert, campeão olímpico pelo Brasil (2004).
Já no SporTV 2, canal fechado da Globo, Sada Cruzeiro e Campinas medirão forças com a narração do mineiro Rogério Corrêa. Os responsáveis pelos comentários serão Marco Freitas, analista de vôlei e ex-treinador profissional da modalidade, e a ex-ponteira Paula Pequeno, bicampeã olímpica pela Seleção (2004 e 2008).
Busca pelo título
A final no Ginásio do Ibirapuera será uma reedição da temporada 2015/2016, quando o Sada Cruzeiro venceu Campinas na final da Superliga Masculina. À época, o time celeste derrotou o adversário por 3 sets a 1, no Nilson Nelson, em Brasília, e faturou o tetracampeonato. O melhor jogador da final foi o ponteiro cubano-brasileiro Yoandy Leal, com 22 pontos.
Vale ressaltar que o Sada Cruzeiro tenta se tornar, de forma isolada, o maior campeão da história da Superliga. A Raposa já faturou o troféu em oito edições, assim como o Minas. O Campinas, por sua vez, busca um título inédito.

