O Sada Cruzeiro está garantido na final da Superliga Masculina de Vôlei. Depois de uma temporada atípica, com a eliminação nas quartas de final do torneio, o time celeste confirmou seu favoritismo ao superar o Praia Clube na semifinal deste ano e confirmar sua vaga na decisão.
A Raposa agora espera o vencedor do confronto entre Campinas e Suzano para conhecer o seu adversário na grande final.
Assim como o Cruzeiro, o Campinas pode garantir a sua vaga neste sábado (26), às 21h, na Arena Suzano, em Suzano, pelo segundo jogo da série. A equipe de Horacio Dileno venceu Suzano por 3 sets a 0, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, na última terça (22), e está a uma vitória do objetivo.
A finalíssima está marcada para o dia 4 de maio (domingo), às 10h, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Cruzeiro garante classificação ao bater o Praia
O Sada Cruzeiro até levou um susto no início do segundo jogo da semifinal, mas se mostrou mais consistente e virou sobre o Praia Clube na noite deste sábado (26), no Ginásio do UTC, em Uberlândia. Com a vitória por 3 sets a 1. A partida teve parciais de 25/22, 22/25, 16/25 e 15/25.
O ponteiro Rodriguinho levou o troféu Viva Vôlei, de melhor jogador do jogo. Ele marcou 13 pontos.
Com o resultado, o time comandado por Filipe Ferraz fechou a série em dois jogos a zero. No último domingo (21), a equipe de Fabiano Magoo teve atuação abaixo da média e virou presa fácil para a Raposa, que sacramentou a vitória sem sustos por 3 sets a 0.
Sada Cruzeiro fará 11ª final
O Sada Cruzeiro chegou à 11ª decisão de Superliga desde a temporada 2010/2011. Desde então, o maior vencedor da competição nacional – ao lado do Minas – só não marcou presença em três finais.

