publicidade

Sada Cruzeiro recebe Guarulhos no Riachão no 1º jogo das quartas de final da Superliga

Sada Cruzeiro e Guarulhos se enfrentarão neste sábado (5), às 18h, no Riachão, em Contagem, pelo 1º jogo das quartas de final

publicidade

A campanha feita na primeira fase da Superliga Masculina já ficou para trás. O Sada Cruzeiro ‘vira a chave’ e foca no primeiro desafio do playoff contra o Guarulhos, neste sábado (5), às 18h (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Por ter terminado na liderança, com 54 pontos, a equipe mineira ganhou o direito de enfrentar o oitavo colocado geral no cruzamento das quartas de final do torneio. O Guarulhos encerrou a primeira etapa da competição com 24 pontos.

Os duelos das quartas de final seguem o cruzamento olímpico. Ou seja, o primeiro colocado enfrenta o oitavo, o segundo mede forças com o sétimo, o terceiro encara o sexto e o quarto disputa com o quinto. Todos os duelos são disputados em formato de melhor de três jogos.

+ Leia também: Sada Cruzeiro é grande favorito na Superliga, aponta casa de aposta; veja números

Sada Cruzeiro x Guarulhos: onde assistir

A partida entre Sada Cruzeiro e Guarulhos, válida pelo primeiro jogo da melhor de três nas quartas de final, terá transmissão do SporTV 2, na TV fechada.

Sada Cruzeiro tenta evitar novo ‘trauma’

Assim como na temporada passada, o Sada Cruzeiro encerrou a fase classificatória da última Superliga na liderança. Por esse motivo, a Raposa encarou o Campinas, oitavo colocado na primeira etapa. E o resultado foi uma zebra histórica.

Na série melhor de três, o time paulista venceu dois jogos e eliminou o Cruzeiro dentro do Riachão.

Vale ressaltar que, na temporada 2020/2021, o extinto Itapetininga também eliminou o Sada Cruzeiro nas quartas de final. A eliminação cruzeirense naqueles playoffs é considerada a maior surpresa da história da Superliga Masculina.

+ Leia também: Contra Guarulhos, Sada Cruzeiro tentará evitar ‘novo trauma’ na Superliga

Agora, o Sada Cruzeiro busca fazer valer o fator casa para iniciar a série com um triunfo. Nesta Superliga, os comandados de Filipe Ferraz venceram 19 dos 22 confrontos até então, sendo dez resultados positivos em 11 compromissos em Contagem.

A única derrota do Sada Cruzeiro no torneio foi para o Campinas, no tie-break, em 30 de novembro de 2024, pela 7ª rodada do turno.

‘Dobradinha’ contra Guarulhos

Nos playoffs, o Sada Cruzeiro vai tentar a terceira vitória sobre Guarulhos nesta Superliga. Isso porque, em 23 de novembro, pela 6ª rodada do turno, a equipe celeste venceu por 3 sets a 0 no Ginásio Fonte Grande, em Guarulhos.

Já em 12 de fevereiro, pela 6ª rodada do returno, o Sada Cruzeiro derrotou o adversário também por 3 sets a 0 no Riachão, em Contagem.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Em qual canal vai passar Suzano x Sada Cruzeiro pela Superliga hoje (12)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 21h30, na Arena Suzano, no interior de São Paulo; saiba onde assistir

Sada Cruzeiro vence o Goiás no Riachão e segue na liderança da Superliga

Equipe celeste venceu por 3 sets a 0 no Ginásio Poliesportivo do Riacho e manteve a ponta da Superliga Masculina de Vôlei

Em qual canal vai passar Sada Cruzeiro x Goiás pela Superliga hoje (7)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 18h30, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; saiba onde assistir

Sada Cruzeiro contrata ponteiro argentino e inicia mudanças no elenco

Manuel Armoa, de 23 anos, tem passagens pelo voleibol polonês e pela Seleção Argentina