Favorito ao título da Superliga Masculina, o Sada Cruzeiro tentará evitar um “novo trauma” nas quartas de final da competição. No sábado (5), às 18h (de Brasília), o time celeste receberá o Guarulhos no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem.
Assim como na temporada 2024/2025, o Sada Cruzeiro encerrou a fase classificatória da última Superliga na liderança. Por esse motivo, a Raposa encarou o Campinas, oitavo colocado na primeira etapa. E o resultado foi uma zebra histórica. Na série melhor de três, o time paulista venceu dois jogos e eliminou o Cruzeiro dentro do Riachão.
Vale ressaltar que, na temporada 2020/2021, o extinto Itapetininga também eliminou o Sada Cruzeiro nas quartas de final. A eliminação cruzeirense naqueles playoffs é considerada a maior surpresa da história da Superliga Masculina.
Fator casa
Agora, o Sada Cruzeiro busca fazer valer o fator casa para iniciar a série com um triunfo. Nesta Superliga, os comandados de Filipe Ferraz venceram 19 dos 22 confrontos até então, sendo dez resultados positivos em 11 compromissos em Contagem.
A única derrota do Sada Cruzeiro no torneio foi para o Campinas, no tie-break, em 30 de novembro de 2024, pela 7ª rodada do turno.
‘Dobradinha’ contra Guarulhos
Nos playoffs, o Sada Cruzeiro vai tentar a terceira vitória sobre Guarulhos nesta Superliga. Isso porque, em 23 de novembro, pela 6ª rodada do turno, a equipe celeste venceu por 3 sets a 0 no Ginásio Fonte Grande, em Guarulhos.
Já em 12 de fevereiro, pela 6ª rodada do returno, o Sada Cruzeiro derrotou o adversário também por 3 sets a 0 no Riachão, em Contagem.

