Peça fundamental no elenco, o ponteiro Rodriguinho destacou a força do Sada Cruzeiro após a vitória contra o Apan Blumenau, nessa quinta-feira (27), em Contagem, pela última rodada da fase classificatória da Superliga Masculina. O time celeste já estava classificado como líder geral, enquanto os catarinenses foram rebaixados.
Com o triunfo no Riachão, por 3 sets a 0, o Sada Cruzeiro chegou aos 54 pontos e viu o Guarulhos garantir a oitava vaga, com 24. Agora, mineiros e paulistas vão duelar em três jogos, com a equipe de Filipe Ferraz em vantagem para, caso necessário, sediar o último em casa.
De acordo com Rodriguinho, o Sada Cruzeiro chegará muito forte aos playoffs. No entanto, o time deve relembrar que o momento é de “estaca zero” e demanda enorme atenção. No ano passado, em cenário semelhante, a Raposa foi eliminada pelo Campinas nesta fase em um confronto entre o primeiro colocado e o oitavo.
“Todos os times vêm motivados para esse momento, é uma hora que zera tudo. Vamos trabalhar pesado para manter o nosso nível e manter o que a gente vem apresentando durante o torneio. A gente faz uma temporada longa, com vários campeonatos, se encerrando com a Superliga. E, nesta reta final da temporada, todos os times estão no seu ápice. Vamos firmes para lutar por mais um título”, ressaltou o ponteiro.
Quartas de final
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) ainda não divulgou as datas e os horários das partidas das quartas de final.

