Com uma boa atuação coletiva, o Sada Cruzeiro venceu o Suzano neste domingo (23), por 3 sets a 1, na Arena Guanandizão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, pela 10ª rodada do returno da Superliga Masculina. As parciais foram 25/16, 25/27, 25/18 e 25/18.
O resultado garantiu ao Cruzeiro a liderança da fase classificatória. Com os 51 pontos conquistados, a Raposa não tem mais chances de ser ultrapassada pelo Minas, que só poderá chegar aos 50 pontos. O Suzano, por sua vez, se manteve na sétima posição, com 29 pontos.
O ponteiro Douglas Souza, do Sada Cruzeiro, foi escolhido o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei.
Depois de “cumprir tabela” na última rodada, o time de Filipe Ferraz vai encarar o oitavo colocado nos playoffs. São José, Goiás e Guarulhos, todos com 21 pontos, brigam pela única vaga restante.
Lucão foi poupado
No compromisso deste domingo (23), o central Lucão foi preservado pelo Sada Cruzeiro ao alegar um incômodo no joelho. Fora da partida, o campeão olímpico foi substituído por Cledenilson.
Próximo jogo do Sada Cruzeiro
Na última rodada da fase classificatória, o Sada Cruzeiro receberá o Apan Blumenau na quinta-feira (27), às 21h (de Brasília), no Riachão, em Contagem.

