Na “despedida” como visitante da fase classificatória, o Sada Cruzeiro visita o Suzano neste domingo (23), às 19h (de Brasília), pela 10ª rodada do returno da Superliga Masculina. As equipes vão se enfrentar na Arena Guanandizão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, por escolha do clube paulista.
Depois de ter conquistado o título do Sul-Americano de Vôlei, em Uberlândia, no último domingo (16), o time celeste ficou menos de 48 horas na capital mineira e retomou viagem para o Centro-Oeste do país.
Na última quarta (19), o Sada Cruzeiro derrotou o Saneago Goiás, por 3 sets a 0, em Goiânia, e reassumiu a ponta da Superliga, com 48 pontos em 20 rodadas.
Com a derrota do Minas para o Sesi Bauru nesse sábado (22), por 3 sets a 2, a diferença na liderança caiu de dois para um ponto. Agora, o objetivo do Sada Cruzeiro é tentar ampliar a vantagem para o arquirrival de Belo Horizonte.
Já o Suzano, mandante neste domingo (23), vem de derrota em casa para o Minas, por 3 sets a 2. A equipe paulista ocupa a sétima posição na tabela, com 29 pontos, e busca se consolidar na zona de classificação para os playoffs.
Sada Cruzeiro venceu no turno
Em 6 de novembro do ano passado, o Cruzeiro confirmou o favoritismo dentro do Riachão, em Contagem, e venceu o Suzano por 3 sets a 0. As parciais foram 26/24, 32/30 e 25/16.
Na ocasião, o central Lucão foi escolhido o melhor em quadra, por meio de votação popular, e faturou o troféu Viva Võlei.

