A primeira partida do Sada Cruzeiro após o título do Sul-Americano de Vôlei foi da melhor forma possível. O time celeste venceu o Goiás por 3 sets a 0, na noite desta quarta-feira (19), no Ginásio Goiânia Arena, em Goiânia, pela 9ª rodada do returno da Superliga.
A equipe mineira não teve dificuldades para derrotar o adversário. As parciais do jogo foram 25/17, 25/15 e 25/13.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 48 pontos, ultrapassou o Minas, que tem 46, e retomou a liderança da competição.
O Sada Cruzeiro enfrentou um período de instabilidade e perdeu dois dos últimos quatro jogos pela competição, para o Joinville e Campinas. Com os resultados ruins, o time mineiro permitiu a aproximação do Minas.
Próxima partida na Superliga
A próxima partida do Sada Cruzeiro pela Superliga será neste domingo (23), às 19h. Na oportunidade, o time celeste medirá forças com o Suzano, na Arena Guanandizão, em Campo Grande-MS, pela 10ª rodada do returno.
Título do Sul-Americano
Apesar da instabilidade no campeonato nacional, o Sada Cruzeiro se sagrou hendecacampeão do Sul-Americano de Vôlei, em Uberlândia.
A Raposa passou em primeiro lugar no grupo, vencendo o Monteros-ARG e Juan Ferreira-URU, e chegou na semifinal como favorito à conquista do título.
Na fase mata-mata, o primeiro adversário foi o Sesi Bauru. O time mineiro saiu atrás, mas buscou a virada e venceu por 3 sets a 1.
Na decisão, o Sada Cruzeiro recebeu o Praia Clube, no Ginásio do UTC, casa do time rival. Em um jogo apertado e cheio de reviravoltas, no tie-break, a Raposa conquistou o título após a vitória por 3 sets a 2 (26/28, 25/16, 19/25, 32/30 e 18/16).
Esse foi o 10º título seguido do Cruzeiro, que é campeão do Sul-Americano de forma ininterrupta desde 2016.

