Ponteiro do Sada Cruzeiro, Gabriel Vaccari fez um balanço da ‘maratona’ de jogos fora de casa em um período de 13 dias. O jogador foi o grande destaque do time mineiro na vitória por 3 sets a 0 contra o Goiás Vôlei, nesta quarta-feira (19), no Ginásio Goiânia Arena, em Goiânia, pela 9ª rodada do returno da Superliga.
Após a partida, Vacarri recebeu o troféu Viva Vôlei, entregue ao melhor jogador em quadra nos jogos da competição nacional. Ele foi o maior pontuar do time celeste, com 13 pontos.
“Estar perto da família deixa mais especial, com certeza. Foi uma jornada de 13 dias fora de casa. Jogo contra o Neurologia, teve o Sul-Americano. Voltamos para cá, mas mantemos o fogo aceso e fizemos o nosso melhor, o que é muito difícil”, disse.
Vaccari ajudou o Cruzeiro a atropelar o adversário. As parciais do jogo foram 25/17, 25/15 e 25/13.
Com a vitória, o Sada chegou aos 48 pontos, ultrapassou o Minas (segundo colocado, com 46) e retomou a liderança da Superliga.
+ Leia mais: Sada Cruzeiro vence Goiás Vôlei e retoma liderança da Superliga Masculina
Maratona do Sada Cruzeiro
A ‘maratona’ do Sada Cruzeiro teve início no dia 9 de março. Na oportunidade, o time mineiro venceu o Neurologia Ativa por 3 sets a 0, Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, pela 8ª rodada do returno da Superliga.
Depois disso, o Cruzeiro mudou o foco para a disputa do Sul-Americano. A equipe celeste viajou para Uberlândia para a disputa do torneio.
Ao todo, foram quatro jogos até a conquista do título – o 10º da equipe mineira. Durante esse período, o Sada Cruzeiro enfrentou Juan Ferreira-URU, Monteros-ARG, Sesi Bauru e Praia Clube.
Logo após a conquista, o elenco celeste voltou para Goiânia para cumprir o compromisso diante do Goiás, pela Superliga.
O elenco da Raposa retorna para Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira (20), encerrando uma viagem de 13 dias longe de casa.

