Em um jogo difícil e cheio de reviravoltas, o Sada Cruzeiro conseguiu, de virada, a vitória sobre o Sesi Bauru por 3 sets a 1 (17/25, 25/21, 25/18 e 25/19) na noite deste sábado (15) no Ginásio do UTC, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Assim, a equipe avançou à final do Sul-Americano de Vôlei.
Durante o confronto, o Sesi começou na frente, mas caiu de rendimento nos últimos dois sets e sofreu com os ataques dos opostos Wallace e Douglas Souza.
Outro que deu trabalho para a equipe paulista foi o levantador Matheus Brasília, que com uma grande atuação, teve parte importante na vitória do Sada Cruzeiro.
+ Leia também: Sada Cruzeiro de olho: CBV define data, horário e local da final da Superliga Masculina
Além do Sesi, o time mineiro venceu o Monteros-ARG e Juan Ferreira-URU na fase de grupos e segue invicto no Sul-Americano de Vôlei.
Com o resultado na competição, o Sada Cruzeiro garantiu também vaga no Mundial de Clubes desta temporada. O torneio ainda não tem data e sede definidos.
Adversário da final
O primeiro classificado foi outro mineiro, o Praia Clube, de Uberlândia, que venceu o Monteros-ARG na semifinal, neste sábado, e garantiu sua vaga na finalíssima.
A Raposa foi o último campeão do torneio e vai em busca do seu 11º título na história do Sul-Americano de Vôlei.
No último confronto entre as duas equipes, na Superliga Masculina, o Sada Cruzeiro venceu o Praia Clube por 3 sets a 0.
O duelo será neste domingo (16), no Ginásio do UTC, em Uberlândia, às 14h30 (de Brasília).
Matheus Brasília
Levantador do Sada Cruzeiro e da Seleção Brasileira, Matheus Brasília teve parte importante na classificação do Cruzeiro. Demonstrando entrosamento com os opostos, o jogador foi crucial na virada da equipe sobre o Sesi Bauru.
Durante o terceiro set, Brasília salvou uma bola perdida que garantiu mais um ponto do Sada na partida. A partir dali, o time conseguiu fechar o set e abrir vantagem para cima do time paulista, que não conseguiu reagir.
Matheus Brasília chegou ao Sada Cruzeiro em junho de 2024 e desde então, se tornou um dos principais jogadores do time ao lado de Wallace, Douglas Souza, Lucão e Vaccari.
Maior campeão
O Sada Cruzeiro terá uma responsabilidade: defender a sua sequência de nove títulos seguidos. Desde 2016, o time mineiro venceu todas as edições que disputou (2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2022, 2023, 2024).
Na última temporada, a Raposa venceu todos os seus jogos por 3 sets a 0 e conseguiu uma campanha impecável.
Essa será a 12ª final consecutiva do time no Sul-Americano de Vôlei.

