Maior campeão, com dez títulos, o Sada Cruzeiro faz, nesta terça-feira (11), os últimos ajustes antes da estreia no Sul-Americano de Vôlei. Já em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o time comandado por Filipe Ferraz vai encarar o Juan Ferreira, do Uruguai, no Ginásio UTC. O duelo será na quarta-feira (12), às 18h (de Brasília), pelo Grupo C da competição.
Em Uberlândia desde a tarde dessa segunda (10), os jogadores do Sada Cruzeiro fizeram trabalhos de fortalecimento na academia após um longo trajeto de ônibus. A equipe celeste atuou em Goiânia no último domingo (9), quando derrotou o Neurologia Ativa por 3 sets a 0, pela Superliga Masculina. Agora, o foco é total na disputa do Sul-Americano.
Na quinta-feira (13), às 18h (de Brasília), o Sada Cruzeiro terá o Monteros, da Argentina, pela frente. Será o último compromisso antes da disputa da semifinal e da final do Sul-Americano, que dá vaga ao Mundial de Clubes na próxima temporada.
Além do Sada Cruzeiro, o Praia Clube, time-sede do torneio, e o Sesi Bauru, atual campeão da Superliga Masculina, também representam o voleibol brasileiro no Sul-Americano.
Grupos do Sul-Americano
- Grupo A: Praia Clube, River Plate-ARG, Murano-CHI;
- Grupo B: Ciudad Voley-ARG, Sesi Bauru, Olympic-BOL;
- Grupo C: Sada Cruzeiro, Monteros-ARG, Juan Ferreira-URU.
Ranking dos campeões
- Sada Cruzeiro: 10 títulos
- Banespa e Paulistano: 5 títulos
- Botafogo: 3 títulos
- Minas, UCPN-ARG, Bradesco Atlântica e ADC Pirelli: 2 títulos
- Sesi, Cimed, Randi, Bolívar-ARG, Ferro Carril-ARG e Gimnasia y Esgrima-ARG: 1 título

