Com uma atuação irreconhecível, o Sada Cruzeiro foi derrotado pelo Campinas na noite deste sábado (22), por 3 sets a 0, na Arena Mangueirinho, em Belém, no Pará. O duelo, válido pela 7ª rodada do returno da Superliga Masculina, terminou com parciais de 22/25, 16/25 e 20/25.
Durante todo o jogo, o time comandado por Filipe Ferraz não conseguiu encaixar o saque e sofreu também na recepção. Com dificuldade na distribuição, Matheus Brasília acionou mais os centrais do time, mas, diante do desequilíbrio coletivo, Campinas dominou o confronto.
Para ilustrar a baixa eficiência ofensiva do Sada Cruzeiro, Douglas Souza foi o maior pontuador do time, com 11 pontos. Bruno Lima, de Campinas, fez o dobro: 22.
Tabela da Superliga
Com a derrota, o Sada Cruzeiro se manteve na liderança da Superliga, com 42 pontos, mas viu a diferença cair para quatro em relação a Campinas. O time paulista é o segundo colocado, com os mesmos 38 pontos do Minas, que ocupa a terceira posição na tabela.
Após o Carnaval, o Sada Cruzeiro visitará o Neurologia Ativa, já rebaixado para a Superliga B. A partida será no dia 9 de março (domingo), às 20h (de Brasília), em Goiânia.

