O Sada Cruzeiro deve manter, na temporada 2025/2026, a dupla de opostos que ganhou todos os títulos possíveis nos últimos anos. Em meio à reformulação do elenco, a diretoria celeste acertou a renovação do jovem Wellinton Oppenkoski, de 24 anos e 1,98m.
+ Leia também: Sada Cruzeiro contrata ponteiro do Minas, mas pode perder outro para o rival
Reserva imediato de Wallace, Oppenkoski é visto como um dos opostos mais promissores do vôlei brasileiro e com futuro na Seleção Brasileira, ainda que a posição tenha enorme concorrência. Outro fator que pesou para a permanência foi a identificação do atleta com o clube.
O entendimento da diretoria do Sada Cruzeiro é que Oppenkoski sempre correspondeu nos momentos em que Wallace não teve boa atuação ou esteve ausente, como na temporada 2022/2023. Na ocasião, o campeão olímpico, hoje com 38 anos, estava suspenso pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
Proposta do Sesi Bauru
Em busca de maior protagonismo, o Sesi Bauru formalizou uma proposta por Oppenkoski. Atual campeão da Superliga Masculina, o time paulista queria o oposto para substituir Darlan, maior pontuador da competição e já acertado com o Verona, da Itália.
No entanto, o Sada Cruzeiro fez “jogo duro” e segurou Oppenkoski, o que não aconteceu com Vaccari. O ponteiro atuará novamente ao lado de Douglas Pureza, seu cunhado e líbero do Sesi.
Manutenção da base
O Sada Cruzeiro não quer perder a base do time multicampeão nas últimas temporadas. O clube também já renovou com o levantador Matheus Brasília e o ponteiro Douglas Souza.
Por outro lado, o ponteiro Willian Doardo, do Minas, reforçará o Sada Cruzeiro em 2025/2026. O inverso ocorrerá com Rodriguinho, acertado com o Minas.
Renovação de Wallace
Nos bastidores, a renovação de Wallace também está engatilhada pelo Sada Cruzeiro. O MVP do último Mundial de Clubes, conquistado pelo clube celeste, tem acordo verbal para permanecer na capital mineira na temporada 2025/2026.

