Em meio à disputa da fase de classificação da Superliga Masculina, o Sada Cruzeiro se movimenta nos bastidores para montar o time na próxima temporada. Nos últimos dias, a diretoria celeste optou por manter o ponteiro Douglas Souza, de 29 anos, e o levantador Matheus Brasília, de 27, de olho não só em 2025, mas também em 2026.
Titulares sob o comando de Filipe Ferraz, Douglas Souza e Brasília foram anunciados como reforços em 2024. À época, a dupla assinou contrato até o fim da temporada 2025/2026.
Segundo apuração do Central da Toca, os gestores do Sada Cruzeiro avaliam que os desempenhos do ponteiro, campeão olímpico na Rio 2016, e do levantador têm agradado, embora a equipe tenha caído de rendimento desde o último mês.
Douglas, inclusive, foi o melhor em quadra na vitória sobre o Guarulhos, por 3 sets a 0, no Riachão, em Contagem, nessa quarta-feira (12). Ele tem sido constantemente, ao lado do oposto Wallace, o grande destaque da equipe.
Já Brasília é visto com bons olhos pela capacidade de distribuição das jogadas. Para se ter uma ideia, o Sada Cruzeiro não tem nenhum nome entre os dez maiores pontuadores da Superliga, mas lidera a competição. Wallace, com 216 pontos, é apenas o 12º que mais cravou bolas no chão.
Cruzeiro busca ponteiro
Se Douglas Souza e Brasília estão garantidos no próximo ano, o Sada Cruzeiro está em busca de um ponteiro para a composição do elenco. Isso porque Vaccari, peça fundamental no esquema de Filipe, defenderá o Sesi Bauru em 2025/2026.
Títulos pelo Sada Cruzeiro
Desde que chegaram a Belo Horizonte, Douglas Souza e Brasília já conquistaram três títulos: o pentacampeonato do Mundial de Clubes, o hexa da Supercopa e o pentacadecacampeonato mineiro.
Cruzeiro lidera a Superliga
Apesar da instabilidade nas últimas partidas, com destaque para a eliminação precoce nas quartas de final da Copa Brasil, contra o Joinville, o Sada Cruzeiro lidera a Superliga.
O time celeste ocupa o primeiro lugar de forma isolada, com 42 pontos e sete de vantagem para o Campinas e o Minas. O arquirrival de BH, no entanto, ainda jogará na rodada.

