Embalado na Superliga Masculina, o Sada Cruzeiro agora muda o foco para a Copa Brasil. Nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), o time celeste tentará ampliar a fama de “carrasco” contra o Joinville Vôlei, no Riacho, em Contagem, pelas quartas de final do torneio mata-mata.
+ Leia também: Cruzeiro: Pedrinho fala de sócio-torcedor e revela custos no Mineirão
Por ter encerrado o primeiro turno da Superliga na oitava posição, o Joinville terá a difícil missão de encarar o Sada Cruzeiro, líder isolado da liga nacional, nas quartas de final.
Curiosamente, em 2024, mineiros e catarinenses também se enfrentaram nas quartas de final, com desfecho feliz para o Sada Cruzeiro. Na ocasião, os comandados de Filipe Ferraz venceram o adversário por 3 sets a 1 e avançaram à semifinal.
Filipe prega cautela
Apesar do favoritismo do Sada Cruzeiro, Filipe Ferraz prega cautela às vésperas do duelo com o Joinville.
“Vamos com tudo nesta competição, que é muito importante para nós. É uma disputa nacional e sabemos da grande tradição que o Sada Cruzeiro tem na Copa Brasil. A gente sai de um torneio mais longo, como a Superliga, e, de repente, entra em um mata-mata”, iniciou o treinador.
“O Joinville é uma equipe muito qualificada, trabalhada pelo Rubinho, e com grandes jogadores e algumas peças principais que precisamos tomar cuidado. Mas temos qualidade também, um time que sabe jogar nesses momentos críticos e estamos em um momento de evolução. Então, espero que a gente faça um grande jogo e saia com a vitória”, completou Filipe.
Sada Cruzeiro é octacampeão
Além de ter participado de todas as 12 edições da Copa Brasil, o Sada Cruzeiro é o maior campeão do torneio, com oito títulos. Atual bicampeão, o time celeste subiu no lugar mais alto do pódio em 2024, 2023, 2021, 2020, 2019, 2018, 2016 e em 2014.

