O goleiro Cássio utilizou as redes sociais, na manhã desta terça-feira (27), para lamentar a morte do seu tio, apelidado carinhosamente de Kojack. Por meio de sua conta no Instagram, o jogador do Cruzeiro fez um desabafo e destacou a importância do familiar no início da sua carreira.
“Infelizmente, nesta madrugada, meu tio faleceu. Ele foi um pai para mim. Foi quem me incentivou, me ajudou e me levou para fazer meus primeiros testes. Na minha infância, foi minha maior referência de pai”, iniciou o goleiro.
“Obrigado por tudo que você fez por mim. Só tenho lembranças boas da pessoa que você foi, do ser humano incrível, sempre pronto para ajudar o próximo. Descanse em paz, meu tio”, completou o arqueiro do Cruzeiro.
Em seu perfil, a esposa de Cássio, Janara Sackl, também enfatizou a liderança positiva do tio do goleiro para a formação do atleta.
“A maior referência masculina na vida do meu marido nos deixou nessa madrugada. Foi, sem dúvidas, o grande incentivador das escolhas do Cássio quando criança! Que tu alcance o céu com a mesma alegria que viveu aqui na terra, tio Kojack!”, escreveu no Instagram.
Abalado pela morte de seu tio, Cássio mudou a sua foto de perfil para um símbolo de luto na rede social. Publicamente, Cássio e a esposa não detalharam as causas da morte do tio do goleiro do Cruzeiro.
Por causa da morte do tio, Cássio foi liberado para prestar apoio à família e não treinou com o grupo na manhã desta terça (27). O goleiro, no entanto, jogará normalmente na quinta (27), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, na estreia do Campeonato Brasileiro.
Cássio com a camisa do Cruzeiro
Contratado no meio de 2024, Cássio soma 86 jogos oficiais pelo Cruzeiro e ainda busca o primeiro título. Após ter feito história com a camisa do Corinthians, o goleiro foi anunciado como o primeiro reforço da “era Pedro Lourenço” na Toca da Raposa II.
Nesta temporada, Cássio já disputou três partidas pela Raposa. Ele atuou na vitória sobre o Uberlândia, por 5 a 0, e nas derrotas para o Democrata-GV e o Atlético-MG, por 1 a 0 e 2 a 1, respectivamente. Todos os confrontos foram válidos pelo Campeonato Mineiro de 2026.

