Keny Arroyo usou as redes sociais, na noite desse domingo (25), para mandar um recado à torcida do Cruzeiro após a derrota para o Atlético-MG. No clássico, o equatoriano desperdiçou uma chance clara de gol no fim do jogo, que poderia deixar o placar igualado em 2 a 2, na Arena, em Belo Horizonte, pela 5ª rodada do Estadual.
No lance, registrado aos 44 minutos do segundo tempo, Gerson tocou para Matheus Pereira na área. O camisa 10 do Cruzeiro recebeu o passe pelo lado esquerdo de ataque e cruzou rasteiro para o meio da defesa atleticana. Arroyo se infiltrou no meio dos defensores rivais, mas, debaixo do gol, chutou por cima da trave.
Ao perder o gol claro, Arroyo se desesperou e levou as mãos à cabeça. Depois do apito final, o atacante do Cruzeiro deixou o gramado aos prantos.
Já em sua conta no Instagram, um pouco mais calmo, Arroyo deu esperanças de que o futebol é acostumado a criar roteiros de reviravolta.
“El fútbol se cura con fútbol (em português, ‘o futebol se cura com futebol’)”, escreveu. O jogador do Cruzeiro ainda colocou sinais de preces, corações azul e branco e uma raposa.

Início irregular e pressão no Mineiro
Com a derrota no clássico, o elenco comandado pelo técnico Tite ficou pressionado no Campeonato Mineiro. Após cinco rodadas, o Cruzeiro ocupa a vice-liderança do Grupo C, com seis pontos, dois a menos em relação ao líder North.
Vale lembrar que apenas os primeiros colocados de cada grupo e o segundo melhor colocado avançam à semifinal. Neste momento, URT, América-MG, Pouso Alegre (pelo número de gols marcados) e North estariam classificados.
O Cruzeiro perdeu três das cinco primeiras partidas na temporada: para o Pouso Alegre, o Democrata-GV e, agora, o Atlético-MG. A Raposa venceu o Tombense e o Uberlândia no Estadual.

