Pai de Gerson, o empresário ‘Marcão’ marcou presença nas arquibancadas da Arena para acompanhar o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. No meio dos torcedores, o gestor da carreira do filho fez parte dos cerca de 2.500 torcedores presentes no estádio na noite deste domingo (25).
+ Leia também: Atacante do Cruzeiro decide voltar a ter número de camisa de 2025: ‘Agora sim’
Nas redes sociais, ele publicou imagens ao lado dos torcedores do Cruzeiro. Em seguida, após o gol marcado pelo atacante Kaio Jorge, Marcão filmou a festa dos presentes no estádio. No seu perfil pessoal, o empresário escreveu: “Tarde muito linda”.
Apesar da presença, Marcão terá que aguardar para ver o meia Gerson estrear com a camisa do Cruzeiro em um clássico. Em fase de aprimoramento físico, o técnico Tite preferiu começar com o ‘Coringa’ no banco. O meio-campo titular da Raposa foi escalado com Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira e Wanderson.
No banco de reservas, o camisa 97 do Cruzeiro assistiu o time abrir o placar logo no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Kaiki cruzou com a perna direita e encontrou Kaio Jorge livre no meio dos defensores do Atlético-MG. Com calma, o atacante dominou e encobriu o goleiro Éverson.

Hegemonia na Arena
O Cruzeiro terá a chance de ampliar uma hegemonia dentro da casa do rival. Com três vitórias, o time celeste é, ao lado do Flamengo, o clube que mais venceu o Atlético-MG em sua casa. Caso triunfe novamente, a Raposa se tornará isoladamente o maior algoz do rival.
Desde 2023, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram seis vezes na Arena, com três vitórias cruzeirenses, dois empates e apenas uma derrota. O time celeste marcou oito gols e sofreu seis, com aproveitamento de 61,1% dos pontos disputados. Os confrontos ocorreram pelas três principais competições nacionais: Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Cruzeiro na tabela do Brasileirão
Frustrado após a derrota para o Democrata, por 1 a 0, depois de domínio pleno do confronto no Mineirão, o time comandado pelo técnico Tite terá mais um desafio pela frente. Diante da equipe de Jorge Sampaoli, o Cruzeiro vai em busca de retomar a liderança do Grupo C.
Até aqui, o time celeste soma seis pontos conquistados em quatro partidas disputadas no Mineiro. A Raposa venceu dois (Tombense e Uberlândia) e perdeu outros dois confrontos (Pouso Alegre e Democrata).

