publicidade

Atacante do Cruzeiro decide voltar a ter número de camisa de 2025: ‘Agora sim’

Jogador estará na Arena para o primeiro clássico da temporada; equipes medem forças neste domingo (25), pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro

publicidade

O atacante Keny Arroyo decidiu, neste domingo (25), ‘abandonar’ o número 11, escolhido para esta temporada no Cruzeiro. No clássico contra o Atlético-MG, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, o equatoriano vai ‘estrear’ a camisa 99 em 2026, mesma utilizada no ano anterior.

Nas redes sociais, o jovem, de 19 anos, celebrou o retorno à numeração que trouxe sucesso na primeira temporada vestindo as cores do Cruzeiro. Em 2025, Arroyo marcou quatro gols em 15 partidas, sendo oito como titular: “Agora sim 🫵🔥”, escreveu no Instagram.

Na reta final da temporada, Keny Arroyo foi essencial na decisão contra o Corinthians. Apesar da derrota na disputa por pênaltis, o atacante marcou dois gols na Neo Química Arena, em São Paulo, e manteve o Cruzeiro vivo na luta pelo título.

Cruzeiro e Atlético-MG medirão forças a partir das 18h (de Brasília), em jogo fundamental para o Cruzeiro na tabela do Campeonato Mineiro.

Hegemonia na Arena

O Cruzeiro terá a chance de ampliar uma hegemonia dentro da casa do rival. Com três vitórias, o time celeste é, ao lado do Flamengo, o clube que mais venceu o Atlético-MG em sua casa. Caso triunfe novamente, a Raposa se tornará isoladamente o maior algoz do rival.

Desde 2023, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram seis vezes na Arena, com três vitórias cruzeirenses, dois empates e apenas uma derrota. O time celeste marcou oito gols e sofreu seis, com aproveitamento de 61,1% dos pontos disputados. Os confrontos ocorreram pelas três principais competições nacionais: Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Cruzeiro na tabela do Brasileirão

Frustrado após a derrota para o Democrata, por 1 a 0, depois de domínio pleno do confronto no Mineirão, o time comandado pelo técnico Tite terá mais um desafio pela frente. Diante da equipe de Jorge Sampaoli, o Cruzeiro vai em busca de retomar a liderança do Grupo C.

Até aqui, o time celeste soma seis pontos conquistados em quatro partidas disputadas no Mineiro. A Raposa venceu dois (Tombense e Uberlândia) e perdeu outros dois confrontos (Pouso Alegre e Democrata).

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Negociado, Baptistella se despede do Cruzeiro e manda recado à torcida: ‘Até breve’

Meia ítalo-brasileiro, de 18 anos, será reforço do Metalist, da Ucrânia, na sequência da carreira

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria