Após ter assegurado a permanência de Matheus Pereira em Belo Horizonte, o Cruzeiro prepara um material especial para anunciar a renovação de contrato com o seu camisa 10. O meia assinou um novo vínculo até o fim de 2028. Antes, o acordo era até o final de junho deste ano.
Segundo apuração do Central da Toca e Samuca TV, o Cruzeiro e o estafe de Matheus Pereira produziram uma série de vídeos especiais para celebrar a extensão do contrato. A agência One9 Content é a responsável pela elaboração dos materiais nas redes sociais do jogador.
Nos últimos dias, a Raposa fez trabalhos parecidos para oficializar a continuidade do atacante Kaio Jorge até o fim de 2030.
Ainda conforme apuração da reportagem, esse material da renovação de Matheus Pereira, que deve ser divulgado nos próximos dias, foi gravado fora da Toca da Raposa II.
Titular absoluto do Cruzeiro, Matheus Pereira é uma das principais esperanças da torcida na briga por grandes títulos em 2026. A sua sequência em Belo Horizonte, inclusive, foi um pedido do técnico Tite em meio às negociações com a diretoria, em dezembro do ano passado.
Empréstimo e compra
Cruzeirense declarado, Matheus Pereira chegou à capital mineira em julho de 2023. À época, o meio-campista estava emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Menos de um ano depois, em junho de 2024, o Cruzeiro desembolsou cerca de 5 milhões de euros (na cotação da época, aproximadamente R$ 30 milhões) para o meia seguir a carreira no Brasil. Agora, em novo acordo, Matheus Pereira confirmou a permanência no clube celeste até o final de 2028.
Identificação e ótimos números
Peça fundamental no time do Cruzeiro e identificado com a torcida, Matheus Pereira soma ótimos números com a camisa estrelada. Desde 2023, ano em que estreou pelo clube, o camisa 10 soma 126 partidas, com 19 gols e 26 assistências.
No recorte após 2013, quando o Cruzeiro conquistou o tricampeonato brasileiro, Matheus Pereira lidera o número de assistências entre todos os jogadores que defenderam a Raposa.
Com as 26 assistências dadas pelo Cruzeiro, sendo uma na goleada contra o Uberlândia, no último sábado (17), o craque ultrapassou o ex-meia Robinho, com 25 passes para gol em 177 partidas.

