O Cruzeiro se manifestou, na manhã desta sexta-feira (16), sobre o acidente com morte envolvendo a delegação sub-20 do Águia de Marabá, após a eliminação da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Na noite dessa quinta (15), o ônibus que transportava os jogadores e funcionários do clube bateu em um caminhão, em Crixás do Tocantins, no Tocantins. O time havia sido eliminado para o Juventude, nos pênaltis, pela segunda fase da Copinha, e voltava para Marabá, no Pará, por vias terrestres.
De acordo com nota publicada pelo clube paraense, o preparador físico Hecton Alves não resistiu aos ferimentos e morreu no acidente. Treinador do time sub-20 do Águia de Marabá, Ronan Teyzer ficou gravemente ferido e foi encaminhado a um hospital da região, onde tem recebido os devidos cuidados.
O texto do Águia de Marabá diz ainda que o caminhão envolvido no acidente com o ônibus estava parado na estrada, sem nenhuma sinalização.
Publicação do Cruzeiro
Por meio das redes sociais, o Cruzeiro prestou as condolências e demonstrou solidariedade à família enlutada, além de desejar pronta recuperação aos feridos e à delegação do time sub-20 do Águia de Marabá.
“O Cruzeiro lamenta profundamente o grave acidente de ônibus sofrido com a delegação da equipe Sub-20 do Águia de Marabá, na noite desta quinta-feira (15), enquanto retornava para casa, após a disputa da Copinha”, iniciou.
“Prestamos nossas sinceras condolências e nos solidarizamos ao clube, família e amigos do preparador físico Hecton Alves, que infelizmente faleceu na ocasião. Aos demais envolvidos, esperamos uma pronta recuperação e desejamos muita força neste difícil momento”, completou a Raposa.
Assim como o Cruzeiro, outros clubes do futebol brasileiro também se posicionaram e desejaram forças aos atletas e funcionários do Águia de Marabá.
Nota do Águia de Marabá na íntegra
“O clube informa, com profundo pesar, a ocorrência de um acidente envolvendo o ônibus da equipe do sub-20, nas proximidades da cidade de Crixás do Tocantins, o time estava voltando para Marabá quando se chocou com um caminhão que estava parado na estrada sem sinalização.
Infelizmente, em decorrência do acidente, tivemos o falecimento de um integrante da comissão técnica, Hecton Alves, preparador físico da equipe. O técnico Ronan Tyezer gravemente ferido foi levado ao hospital e recebe os devidos cuidados. O clube acompanha de perto toda a situação, e até o exato momento desta nota temos informação de que nenhum atleta foi gravemente ferido.
Cuja perda nos causa imensa dor e consternação. Neste momento de tristeza, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, colegas de trabalho e a todos que sofrem com essa irreparável perda.
Em sinal de luto e respeito, nos unimos em oração, desejando força e conforto aos corações enlutados”.

