No Cruzeiro desde o início da semana, o jovem Néiser Villareal não escondeu a empolgação com os primeiros dias na Toca da Raposa. Em uma publicação no Instagram, o atacante compartilhou uma foto com a legenda: “Felicidade absoluta”, acompanhado de um coração azul.
+ Leia mais: Rodada do Brasileiro confirma Cruzeiro como único representante de Minas na Libertadores; veja classificados
Apresentado oficialmente na tarde de terça-feira (2), o colombiano, de 20 anos, já iniciou os treinos com os novos companheiros. No entanto, ele só poderá atuar oficialmente pelo clube a partir de 2026.
Até lá, Villareal seguirá integrado ao elenco e participando da rotina diária no Cruzeiro.
A contratação
Néiser já está em Belo Horizonte desde o dia 26, quando desembarcou na capital mineira para iniciar a trajetória com a camisa celeste. Na ocasião, a reportagem do Central da Toca e da Samuca TV realizou, com exclusividade, a primeira entrevista com o jogador.
O clube e o jovem atacante, de 20 anos, já tinham um pré-contrato assinado desde de setembro. E, agora, a partir de dezembro, assinaram o contrato válido por cinco temporadas.
Revelado pelo Millonarios-COL, Néiser, um dos principais nomes da Seleção Colombiana Sub-20, teve poucas oportunidades na equipe principal nesta temporada, principalmente em função do imbróglio contratual.
Destaque com a camisa da Colômbia
Artilheiro do Sul-Americano e da Copa do Mundo Sub-20, Néiser foi o grande nome da seleção colombiana em duas das principais competições de base do futebol mundial.
No Sul-Americano, disputado em fevereiro, marcou oito gols e deu quatro assistências em nove jogos, encerrando o torneio como artilheiro.
Pela Copa do Mundo Sub-20, em outubro, Villareal novamente se destacou. Com cinco gols, dividiu a artilharia da competição com Benjamin Cremaschi (Estados Unidos), Yassir Zabiri (Marrocos) e Lucas Michal (França). A Seleção Colombiana também encerrou o torneio na terceira posição.

