Kaio Jorge foi às redes sociais, horas após o clássico contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (15), para se desculpar pela expulsão no jogo, válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Ele recebeu o cartão vermelho no início do segundo tempo ao fazer um gesto de roubo após o gol do rival. A partida terminou empatada por 1 a 1.
+ Leia também: Jardim ironiza árbitro do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG: ‘Nunca vi isso no futebol’
“Quero pedir desculpas pela expulsão desta noite, Nação Azul. Sei que não agi da melhor forma e acabei tomando decisões que não representam quem eu sou, nem o profissional que procuro ser todos os dias”, escreveu.
“Com a decisão da arbitragem, acabei me exaltando no gesto e reconheço que poderia ter reagido de outra maneira. Aqui ficam minhas sinceras desculpas”
Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro
Kaio Jorge e os jogadores do Cruzeiro se revoltaram após o árbitro Paulo Cesar Zanovelli marcar, de forma equivocada, o escanteio que originou o gol do Atlético-MG na partida. A bola tocou por último no atacante Dudu e não no zagueiro Jonathan Jesus.
Antes de dar o vermelho ao atacante, Zanovelli, equivocadamente, levantou cartões vermelhos para Kaiki, Lucas Romero e o próprio Kaio Jorge. Ele voltou atrás nas três oportunidades. Em outras marcações, se mostrou confuso e com pouco critério nas tomadas de decisão.
O narrador Daniel Pereira e o comentarista Ramon, ex-jogador, responsável pela transmissão no Sportv, avaliaram que o escanteio que originou o tento do rival foi marcado de forma incorreta.

