Contratado para reforçar o Cruzeiro em 2026, o jovem atacante Néiser Villareal se emocionou, nessa terça-feira (30), ao tirar foto com o compatriota Victor Aristizábal. Ídolo e campeão da Tríplice Coroa, em 2003, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o colombiano visitou a concentração da seleção, no Chile, em meio à disputa da Copa do Mundo Sub-20.
Por meio das redes sociais, Villareal agradeceu Aristizábal pela gentileza da foto e ainda brincou sobre o “faro” de artilheiro do ex-jogador do Cruzeiro.
“Que prazer te conhecer, goleador. Obrigado pela foto. Um gol eu levei”, celebrou o novo reforço do Cruzeiro.

A visita de Aristizábal ao hotel em que a Seleção Colombiana não se restringe apenas a apoiar o seu país. Assim como Néiser Villareal, o filho do ídolo do Cruzeiro, o centroavante Emilio Aristizábal, de 20 anos, também foi convocado para o torneio continental.
Na última segunda-feira (29), a Colômbia estreou na Copa do Mundo Sub-20 com o pé direito ao derrotar a Arábia Saudita, por 1 a 0, com gol do meia Óscar Perea. Curiosamente, aos 15’ do segundo tempo, Emilio Aristizábal deixou o campo para a entrada de Néiser Villareal.
Pelo Grupo F, a Colômbia fará um confronto direto contra a Noruega. Nesta quinta (2), às 17h (de Brasília), a líder e a vice-líder da chave – ambas com três pontos – vão se enfrentar em Talca, a cerca de 250km da capital Santiago.
Idolatria de Aristizábal no Cruzeiro e na Seleção
Além de ter sido campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro e anotado 28 gols em 54 jogos, Aristizábal também fez história pela Seleção Colombiana.
Em 2001, o atacante estava no único elenco do país que já conquistou a Copa América. O título foi levantado na capital Bogotá, diante do México, em meio à Guerra Civil no território.
Néiser Villareal, reforço do Cruzeiro
Aos 20 anos, Néiser é um dos principais nomes da sua geração no futebol colombiano. Revelado pelo Millonarios-COL, clube com o qual ainda tem contrato vigente, o atacante soma 27 partidas na temporada, sendo 12 delas pela Seleção Sub-20 da Colômbia, e já marcou oito gols e oito assistências.
Villareal é destro e atua, principalmente, como ponta pela direita, mas também pode jogar como centroavante.
Néiser foi o grande nome da Colômbia no Sul-Americano Sub-20 deste ano. Em nove jogos, marcou oito gols e deu quatro assistências, terminando como artilheiro da competição. Ele ficou a apenas um gol de igualar o recorde de Neymar, que marcou nove vezes em 2011.
A boa fase foi determinante para levar a Colômbia até a fase final do torneio, encerrada com a terceira colocação.
Além da velocidade e do drible, Néiser também se destaca pela capacidade de se adaptar a diferentes funções no ataque. No próprio Sul-Americano, competição em que foi artilheiro.

