Anunciado de forma oficial nesta terça-feira (2), o volante Ryan Guilherme, de 22 anos, se declarou ao Cruzeiro e, com a chegada ao novo clube, afirmou ter realizado “um sonho de criança”. A publicação foi feita pelo jogador por meio de suas redes sociais.
“Sonho de criança sendo realizado! Só DEUS pra fazer algo tão grandioso na minha vida!”, exaltou o meio-campista em seu perfil no Instagram.

Com toda a documentação já regularizada, a utilização de Ryan Guilherme pelo Cruzeiro dependerá da inscrição do atleta no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e dos planos do técnico Leonardo Jardim.
Contratado junto ao Fortaleza, com vínculo válido até o final de 2029, o meio-campista disputou a última temporada pelo União Leiria, da Segunda Divisão de Portugal. Na carreira, ele também já atuou pelo Boavista e pelo Volta Redonda, do Rio de Janeiro, e pelo Operário, do Paraná.
Valores da negociação
Para contratar o atleta, o Cruzeiro desembolsou 1,4 milhão de euros (R$ 8,9 milhões) para adquirir 85% dos direitos econômicos. A Raposa comprou parte dos direitos do Fortaleza, seu último clube, e outra parte do Boavista. O pagamento será realizado em dezembro de 2026.
Após as chegadas dos atacantes Luis Sinisterra e Keny Arroyo, Ryan Guilherme foi o terceiro reforço oficializado pelo Cruzeiro na atual janela de transferências. Além dos três, a diretoria celeste também está prestes a anunciar o lateral-direito Kauã Moraes, ex-Athletico-PR.
Mais detalhes sobre a carreira
Com a camisa do Fortaleza, Ryan não chegou a atuar pela equipe profissional. O volante defendeu os times Sub-20 e Sub-23 e disputou o Brasileiro de Aspirantes, em 2021, e a Copinha, em 2023.
Na atual edição do Campeonato Brasileiro, Ryan foi relacionado pelo técnico português Renato Paiva na derrota do Fortaleza para o Grêmio, por 2 a 1, em jogo atrasado da 14ª rodada. Ele ficou no banco de reservas, mas não foi acionado pelo treinador.

