publicidade

A reação de Kaio Jorge, do Cruzeiro, ao ser convocado para a Seleção Brasileira

Atacante foi chamado por Ancelotti para jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

publicidade

Ao lado de amigos, familiares e membros de seu estafe, o atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, recebeu com muita emoção a convocação para a Seleção Brasileira, nesta segunda-feira (25). Em suas redes sociais, o camisa 19 mostrou o momento em que seu nome foi lido pelo técnico Carlo Ancelotti.

Em entrevista logo após a convocação, o comandante italiano fez elogios ao atacante celeste e justificou a escolha pelo goleador, que é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 15 gols.

“A característica de um atacante é fazer gol. Ele está fazendo muitos gols. É o goleador do Campeonato Brasileiro. É um atacante muito jovem, que já tem experiência, porque já jogou na Itália. Pelo o que está fazendo, merece estar com a equipe nacional”, disse.

Além de Kaio Jorge, o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, também está na lista de Ancelotti. Eles participarão dos jogos contra Chile e Bolívia, marcados para 4 e 9 de setembro, respectivamente.

O duelo contra o Chile será às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto o compromisso diante da Bolívia será às 20h30 (de Brasília), em El Alto.

Fase iluminada

A convocação de Kaio Jorge chega em seu melhor momento da carreira. Em 2024, o atacante soma 17 gols e cinco assistências em 29 jogos.

No Campeonato Brasileiro, o desempenho é ainda mais impressionante. No último sábado (23), diante do Internacional, no Mineirão, ele marcou o 15º gol na competição, chegando a 17 no ano. Com o tento na 21ª rodada da Série A, o camisa 19 ultrapassou a marca dos artilheiros da edição anterior, com 17 jogos de antecedência.

Com 24 gols pelo Cruzeiro em apenas 52 jogos, Kaio Jorge já é o artilheiro da década pelo clube celeste. Recentemente, ele superou Edu, autor de 22 gols em 2022 e campeão da Série B com a Raposa.

Programação da Seleção

Os jogadores convocados se apresentarão no próximo dia 1º, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, dois dias depois do duelo entre Cruzeiro e São Paulo, marcado para as 21h de sábado (30), no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Vale lembrar que em 11 de setembro, dois dias após o último jogo da Seleção Brasileira, o Cruzeiro mede forças com o Atlético-MG, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, com mando da Raposa.

Siga o Central nas redes
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Negociado, Baptistella se despede do Cruzeiro e manda recado à torcida: ‘Até breve’

Meia ítalo-brasileiro, de 18 anos, será reforço do Metalist, da Ucrânia, na sequência da carreira

Cruzeiro lamenta morte de influenciador mineiro

Influenciador , que morreu nesta sexta-feira (6), ficou conhecido pelo bordão ‘sexta-feira, meio-dia’ e somava mais de 2 milhões de seguidores

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria

Cássio, do Cruzeiro, lamenta morte de tio e destaca importância do familiar em sua carreira

Goleiro do Cruzeiro enfatizou papel de grande incentivador do tio no início de sua trajetória como atleta profissional