Matheus Henrique voltou a atuar pelo Cruzeiro após mais de três meses fora por conta de uma lesão no menisco do joelho direito. O meio-campista atuou por pouco mais de 10 minutos na derrota por 2 a 1 para o Ceará, de virada, no Mineirão, em Belo Horizonte, nesse domingo (27), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois da partida, Matheus utilizou as redes sociais para publicar uma mensagem de agradecimento pelo apoio recebido durante todo o processo de recuperação. O camisa 8 passou por cirurgia no dia 12 de abril e, desde então, vinha trabalhando para voltar ao time.
“Foram 110 dias. 110 dias de desafios, dores, fisioterapia, lágrimas engolidas e orações silenciosas. Hoje, eu só posso dizer: valeu a pena”
Matheus Henrique, volante do Cruzeiro
“Agradeço primeiramente a Deus, que me deu forças quando o corpo fraquejou. À minha esposa e minha família, que foram abrigo e combustível nos dias mais difíceis. Ao departamento médico do Cruzeiro, que cuidou de mim com excelência e dedicação em cada fase da recuperação. Aos meus companheiros, que me motivaram e fizeram questão de me lembrar todos os dias que eu voltaria mais forte”, completou.
Matheus Henrique também destacou o orgulho de voltar a vestir a camisa do Cruzeiro. Em 2025, previamente à lesão, o jogador disputou 13 jogos, sendo 11 na condição de titular. No período, ele marcou um gol pelo time celeste.
“Esse retorno carrega dor, fé, superação e muito orgulho. Orgulho de vestir essa camisa. Orgulho de nunca ter desistido. Obrigado a cada um que se fez presente”, finalizou.
Retorno de Matheus Henrique
Matheus Henrique retornou às atividades com o restante do grupo de jogadores na terça-feira (22). Ele precisava cumprir uma agenda de atividades antes estar à disposição do técnico Leonardo Jardim, mas apresentou grande evolução na parte física e passou a ser opção.
Por esse motivo, o ‘motorzinho’ foi relacionado pelo treinador português diante do Ceará. Ele ficou no banco de reservas até aos 38 minutos do segundo tempo, quando entrou no jogo no lugar de Lucas Silva.
A última partida de Matheus Henrique pelo Cruzeiro havia sido na derrota celeste por 2 a 1 para o Mushuc Runa-EQU, no Mineirão, pela 2ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana, em 9 de abril, quando sofreu a lesão no joelho.

