publicidade

Meia celebra volta ao Cruzeiro depois de 110 dias fora por lesão: ‘Orgulho de nunca ter desistido’

Matheus Henrique atuou por mais de 10 minutos na derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Ceará, pela 17ª rodada do Brasileiro

publicidade

Matheus Henrique voltou a atuar pelo Cruzeiro após mais de três meses fora por conta de uma lesão no menisco do joelho direito. O meio-campista atuou por pouco mais de 10 minutos na derrota por 2 a 1 para o Ceará, de virada, no Mineirão, em Belo Horizonte, nesse domingo (27), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois da partida, Matheus utilizou as redes sociais para publicar uma mensagem de agradecimento pelo apoio recebido durante todo o processo de recuperação. O camisa 8 passou por cirurgia no dia 12 de abril e, desde então, vinha trabalhando para voltar ao time.

“Foram 110 dias. 110 dias de desafios, dores, fisioterapia, lágrimas engolidas e orações silenciosas. Hoje, eu só posso dizer: valeu a pena”

Matheus Henrique, volante do Cruzeiro

“Agradeço primeiramente a Deus, que me deu forças quando o corpo fraquejou. À minha esposa e minha família, que foram abrigo e combustível nos dias mais difíceis. Ao departamento médico do Cruzeiro, que cuidou de mim com excelência e dedicação em cada fase da recuperação. Aos meus companheiros, que me motivaram e fizeram questão de me lembrar todos os dias que eu voltaria mais forte”, completou.

Matheus Henrique também destacou o orgulho de voltar a vestir a camisa do Cruzeiro. Em 2025, previamente à lesão, o jogador disputou 13 jogos, sendo 11 na condição de titular. No período, ele marcou um gol pelo time celeste.

“Esse retorno carrega dor, fé, superação e muito orgulho. Orgulho de vestir essa camisa. Orgulho de nunca ter desistido. Obrigado a cada um que se fez presente”, finalizou.

Retorno de Matheus Henrique

Matheus Henrique retornou às atividades com o restante do grupo de jogadores na terça-feira (22). Ele precisava cumprir uma agenda de atividades antes estar à disposição do técnico Leonardo Jardim, mas apresentou grande evolução na parte física e passou a ser opção.

Por esse motivo, o ‘motorzinho’ foi relacionado pelo treinador português diante do Ceará. Ele ficou no banco de reservas até aos 38 minutos do segundo tempo, quando entrou no jogo no lugar de Lucas Silva.

A última partida de Matheus Henrique pelo Cruzeiro havia sido na derrota celeste por 2 a 1 para o Mushuc Runa-EQU, no Mineirão, pela 2ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana, em 9 de abril, quando sofreu a lesão no joelho.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Negociado, Baptistella se despede do Cruzeiro e manda recado à torcida: ‘Até breve’

Meia ítalo-brasileiro, de 18 anos, será reforço do Metalist, da Ucrânia, na sequência da carreira

Cruzeiro lamenta morte de influenciador mineiro

Influenciador , que morreu nesta sexta-feira (6), ficou conhecido pelo bordão ‘sexta-feira, meio-dia’ e somava mais de 2 milhões de seguidores

Cássio, do Cruzeiro, lamenta morte de tio e destaca importância do familiar em sua carreira

Goleiro do Cruzeiro enfatizou papel de grande incentivador do tio no início de sua trajetória como atleta profissional

Arroyo manda recado após desperdiçar chance clara de gol em derrota do Cruzeiro

Atacante equatoriano publicou mensagem no Instagram após erro crucial contra o Atlético-MG, na Arena, pelo Campeonato Mineiro