Com o olho esquerdo roxo após ter se machucado na goleada contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, Lucas Villalba mandou um recado à torcida nesta segunda-feira (21). Por meio das redes sociais do Cruzeiro, o zagueiro agradeceu às mensagens enviadas por torcedores e disse passado por exames nas últimas horas. Nos estudos, não foi constatado nenhum problema.
“Fala, Nação Azul! Tudo bem? Estou aqui para agradecer pela quantidade de mensagens perguntando, se preocupando por mim. Graças a Deus, está tudo certo. Já fizemos os estudos correspondentes e deu tudo certo. Muito obrigado pelas mensagens e pela quantidade de apoio. Abraço grande, tamo junto!”, disse o argentino.
Nesse domingo (20), durante o segundo tempo no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada, Villalba sofreu um choque de cabeça ao disputar uma bola áerea com o zagueiro Wilker Ángel.
Na ocasião, de forma não proposital, o jogador do Juventude deu uma cabeçada no rosto do atleta do Cruzeiro. O impacto foi tão forte que, além do enorme inchaço, Villalba atuou até o apito final com um saquinho de gelo em mãos. A decisão de permanecer em campo foi do próprio atleta, conforme revelou em entrevista ao SporTV.
“Não vi motivo para sair. Foi um choque. Não perdi a noção do jogo, nem nada. Foi só um golpe. Primeiro, vi se estava saindo sangue. Como não estava saíndo sangue, não me incomodava para olhar. Não vi porquê sair”, afirmou.
Villalba em grande fase
Villalba tem sido peça fundamental no sistema defensivo montado pelo técnico português Leonardo Jardim. Em 15 jogos disputados no Brasileirão, o Cruzeiro passou oito sem sofrer gols — mais da metade das partidas.
O bom desempenho defensivo é reflexo direto do excelente momento vivido pela equipe. Líder do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, o Cruzeiro está invicto há 15 jogos na temporada, sendo 11 vitórias e quatro empates.
Na temporada, Villalba soma 21 jogos pelo Cruzeiro e um gol marcado. Ao todo, pelo time celeste, ele tem 66 partidas.

