Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva utilizou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (21) para tranquilizar a torcida quanto à sua saída de campo na goleada celeste por 4 a 0 sobre o Juventude, no Mineirão, nesse domingo (20), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante sentiu dores no joelho esquerdo.
Lucas publicou uma mensagem no ‘X’, antigo Twitter, atualizando seu quadro clínico. Ele afirmou que se tratou de apenas um susto e em breve estará de volta ao time de Leonardo Jardim.
“Bom dia, pessoal. Passando pra avisar que ontem foi só um susto. Fui avaliado e está tudo bem, apenas uma pancada mesmo. Já estou em tratamento e em breve de volta. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho”
Lucas Silva, volante do Cruzeiro
Conforme antecipou a reportagem do Central da Toca e da Samuca TV, ainda na noite desse domingo, os exames realizados descartaram qualquer tipo de lesão. Portanto, o camisa 16 não será problema para a sequência do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.
O jogador, contudo, não deve ter condições de jogo para o duelo da próxima quarta-feira (23), na Neo Química Arena, em São Paulo, contra o Corinthians. O jogo valerá pela 16ª rodada da Série A.
Lucas Silva contra o Juventude
Lucas começou a partida deste domingo entre os reservas. Ele foi acionado por Jardim aos 20′, quando entrou na vaga de Lucas Romero. Ele se machucou em uma dividida minutos depois e precisou ser substituído aos 35′ após sentir dores no joelho.
Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Leonardo Jardim desejou que o meio-campista fosse liberado para a sequência da temporada por não ver, em outro jogador, as características de Lucas.
“Espero que não seja nada porque, se for, não temos nenhuma solução preparada para fazer esse tipo de papel, que é o segundo volante. Por isso, espero que não seja nada”, comentou.

