Marquinhos celebrou a permanência no Cruzeiro. O atacante de 22 anos, que pertencia ao Arsenal, da Inglaterra, teve os direitos econômicos comprados pela Raposa e assinou vínculo em definitivo até dezembro de 2028.
Após o anúncio feito pelo clube celeste nas redes sociais, o jogador celebrou a permanência. Em vídeo divulgado pelo Cruzeiro, Marquinhos mandou um recado à torcida celeste.
“Fala, nação azul! Estou vindo aqui avisar a vocês que agora estou fechado com o Cabuloso até 2028. Estamos juntos! Muito obrigado e conto com vocês sempre”, disse.
A informação sobre a permanência de Marquinhos já havia sido antecipada pelo Central da Toca e Samuca TV em 29 de maio. Na oportunidade, a reportagem informou que o atacante convenceu Leonardo Jardim de que poderia ser útil ao esquema tático do treinador.
Para ficar com o atacante, o Cruzeiro conseguiu melhorar a forma de pagamento, alongando o prazo para quitar a compra dos direitos econômicos do jogador. O preço estipulado era próximo a R$ 19 milhões.
Marquinhos convenceu Jardim
Marquinhos conquistou a confiança de Jardim durante os treinamentos. O entendimento da comissão técnica é de que o atacante correspondeu às expectativas nos momentos em que foi utilizado pelo Cruzeiro.
O atacante havia chegado à Toca da Raposa II após um pedido de Fernando Diniz, no começo da temporada, mas também convenceu o comandante português.
Inicialmente, o contrato entre Cruzeiro e Arsenal estabelecia um limite de 18 jogos até a parada do calendário para a disputa do Super Mundial da Fifa, realizado a partir de junho deste ano. Por esse motivo, o atacante ficou fora da lista de relacionados em várias ocasiões.
No entanto, após o acerto entre as duas diretorias no fim do mês passado, Marquinhos voltou a ser utilizado na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Palmeiras, em 1º de junho, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Números de Marquinhos em 2025
Quando Leonardo Jardim foi contratado pelo Cruzeiro, no início de fevereiro, Marquinhos já havia entrado em campo em sete partidas. Desde então, o ponta foi acionado em mais 11 compromissos, com um gol e uma assistência em 2025.

