publicidade

Gabigol celebra gol de Christian e vibra com vitória do Cruzeiro sobre o Vasco

Gabigol ficou no banco de reservas e não atuou na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Vasco, no Parque do Sabiá, pelo Brasileirão

publicidade

O gol do volante Christian na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, nesse domingo (27), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, também foi comemorado pelo atacante Gabigol. O camisa 9 celeste, que ficou no banco de reservas durante todo o jogo, utilizou as redes sociais para mandar uma mensagem ao companheiro de time.

Gabigol publicou no ‘X’, antigo Twitter, uma foto ao lado de Christian. Na legenda, ele vibrou com o primeiro gol marcado pelo meio-campista com a camisa da Raposa.

“Que seja o primeiro de muitos, Christian. Mais três para o Cabuloso guerreiro”, escreveu.

Christian balançou a rede do Vasco aos 18 minutos do segundo tempo. A jogada que terminou no gol teve início em bola ‘espanada’ pelo zagueiro Lucas Villalba. Ele encontrou o atacante Wanderson na ponta esquerda, que avançou até a linha de fundo e cruzou para dentro da área.

Kaio Jorge tentou completar o cruzamento, mas só deu um leve toque para desviar. A bola passou por toda a pequena área até chegar em Christian, livre de marcação na segunda trave. O volante só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.

+ Leia também: Christian revela conversa no grupo do Cruzeiro e analisa ‘virada de chave’

Esse foi o primeiro gol do camisa 88 em 12 partidas disputadas no Cruzeiro. Antes, Christian já havia dado duas assistências aos companheiros, sendo uma na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, no Campeonato Mineiro, e uma na goleada por 3 a 0 sobre o Bahia, pelo Brasileirão.

Gabigol ficou na reserva

Assim como no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, pela 3ª rodada da Série A, Gabigol ficou no banco de reservas diante do Vasco e não foi acionado pelo técnico Leonardo Jardim. Contra o Bahia, no entanto, ele participou por 15 minutos.

Na ocasião, Jardim explicou que ele não começaria a partida, mas seria uma solução para caso a equipe precisasse durante o jogo. O treinador também garantiu que o centroavante estava motivado para retomar seu espaço.

“Ele é um jogador que está sempre ligado e, nesses últimos três dias, temos conversado muito e ele está extremamente motivado para conseguir ser protagonista aqui no Cruzeiro”, disse.

Gabigol voltou a receber chance na derrota por 2 a 1 para o Palestino, em Coquimbo, no Chile, pela 3ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Apesar de não ter feito gol, ele fez um bom jogo, dando dois passes decisivos para Lautaro Díaz, que desperdiçou.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Negociado, Baptistella se despede do Cruzeiro e manda recado à torcida: ‘Até breve’

Meia ítalo-brasileiro, de 18 anos, será reforço do Metalist, da Ucrânia, na sequência da carreira

Cruzeiro lamenta morte de influenciador mineiro

Influenciador , que morreu nesta sexta-feira (6), ficou conhecido pelo bordão ‘sexta-feira, meio-dia’ e somava mais de 2 milhões de seguidores

Cássio, do Cruzeiro, lamenta morte de tio e destaca importância do familiar em sua carreira

Goleiro do Cruzeiro enfatizou papel de grande incentivador do tio no início de sua trajetória como atleta profissional

Arroyo manda recado após desperdiçar chance clara de gol em derrota do Cruzeiro

Atacante equatoriano publicou mensagem no Instagram após erro crucial contra o Atlético-MG, na Arena, pelo Campeonato Mineiro