O volante e capitão do Cruzeiro, Lucas Romero, participou de uma campanha da Conmebol contra o racismo. Por meio das redes sociais, nesta terça-feira (8), a entidade que controla o futebol sul-americano divulgou um vídeo em que atletas de diferentes clubes pedem a erradicação do racismo.
Nas imagens, Romero afirmou que a sociedade é responsável pelo combate ao racismo e também à violência. Grandes líderes de times das edições da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores deste ano foram escolhidos para a gravação da mensagem.
“Todos nós somos responsáveis por combater o racismo e a violência dentro e fora do campo. No campo e na vida, todos merecem respeito”, disse o meio-campista argentino.
Além de Lucas Romero, também participaram da ação da Conmebol: Carlos Izquierdoz (Lanús-ARG), Everton Ribeiro (Bahia), Kevin Gutiérrez (Defensa y Justicia-ARG), Vicente Rodríguez (Caracas-VEN), José Quintero (LDU-EQU), Matheusinho (Vitória), Yoshimar Yotún (Sporting Cristal-PER), Hernán Barcos (Alianza Lima-PER), Juanfer Quintero (América de Cali-COL) e Edison Flores (Universitario-PER).
Cruzeiro na Sul-Americana
Após a derrota para o Unión Santa Fe, na Argentina, o Cruzeiro tentará se recuperar na Sul-Americana diante do Mushuc Runa, do Equador. O duelo será nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo E.

