publicidade

Romero, do Cruzeiro, participa de campanha da Conmebol contra o racismo; assista

Volante argentino gravou mensagem para pedir o fim do racismo nos estádios e também na sociedade; veja

publicidade

O volante e capitão do Cruzeiro, Lucas Romero, participou de uma campanha da Conmebol contra o racismo. Por meio das redes sociais, nesta terça-feira (8), a entidade que controla o futebol sul-americano divulgou um vídeo em que atletas de diferentes clubes pedem a erradicação do racismo.

Nas imagens, Romero afirmou que a sociedade é responsável pelo combate ao racismo e também à violência. Grandes líderes de times das edições da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores deste ano foram escolhidos para a gravação da mensagem.

“Todos nós somos responsáveis por combater o racismo e a violência dentro e fora do campo. No campo e na vida, todos merecem respeito”, disse o meio-campista argentino.

Além de Lucas Romero, também participaram da ação da Conmebol: Carlos Izquierdoz (Lanús-ARG), Everton Ribeiro (Bahia), Kevin Gutiérrez (Defensa y Justicia-ARG), Vicente Rodríguez (Caracas-VEN), José Quintero (LDU-EQU), Matheusinho (Vitória), Yoshimar Yotún (Sporting Cristal-PER), Hernán Barcos (Alianza Lima-PER), Juanfer Quintero (América de Cali-COL) e Edison Flores (Universitario-PER).

Cruzeiro na Sul-Americana

Após a derrota para o Unión Santa Fe, na Argentina, o Cruzeiro tentará se recuperar na Sul-Americana diante do Mushuc Runa, do Equador. O duelo será nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo E.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Negociado, Baptistella se despede do Cruzeiro e manda recado à torcida: ‘Até breve’

Meia ítalo-brasileiro, de 18 anos, será reforço do Metalist, da Ucrânia, na sequência da carreira

Cruzeiro lamenta morte de influenciador mineiro

Influenciador , que morreu nesta sexta-feira (6), ficou conhecido pelo bordão ‘sexta-feira, meio-dia’ e somava mais de 2 milhões de seguidores

Cássio, do Cruzeiro, lamenta morte de tio e destaca importância do familiar em sua carreira

Goleiro do Cruzeiro enfatizou papel de grande incentivador do tio no início de sua trajetória como atleta profissional

Arroyo manda recado após desperdiçar chance clara de gol em derrota do Cruzeiro

Atacante equatoriano publicou mensagem no Instagram após erro crucial contra o Atlético-MG, na Arena, pelo Campeonato Mineiro