Astro do Cruzeiro, Gabigol usou o X, antigo Twitter, para protestar contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A manifestação aconteceu na noite deste domingo (6), horas após o clube celeste ser prejudicado na derrota por 3 a 0 para o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Gabigol republicou o vídeo da expulsão de Jonathan Jesus, aos 20′ do primeiro tempo, e ironizou a preocupação da CBF com jogadores subindo em cima da bola de futebol em meio aos erros de arbitragem.
“Enquanto isso.. A preocupação é subir em cima da bola!”
Gabigol, do Cruzeiro
Nesse sábado (5), a CBF determinou punição a jogadores que subirem na bola como forma de provocação durante os jogos. O lance já foi protagonizado por jogadores como Soteldo, do Santos, e, mais recentemente, por Memphis Depay, do Corinthians.
+ Leia também: ‘Arrogância’, ‘incapacidade’ e ‘fim da paciência’: a forte nota do Cruzeiro após erro de arbitragem
A expulsão de Jonathan
A expulsão, definida por Marcelo de Lima Henrique, ocorreu aos 20’ do primeiro tempo, após disputa do zagueiro com o atacante Wesley, do Inter.
O árbitro mostrou o cartão vermelho direto ao defensor celeste, interpretando que Jonathan cometeu falta como o último homem da defesa. O lance, no entanto, não foi revisado pelo VAR, o que aumentou a revolta dos jogadores.

