publicidade

Cruzeiro se solidariza com Luighi, do Palmeiras, vítima de racismo em jogo no Paraguai

Atacante foi chamado de 'macaco' por torcedor do Cerro Porteño, em Assunção, durante jogo da Copa Libertadores Sub-20

publicidade

O Cruzeiro se posicionou, na manhã desta sexta-feira (7), sobre o caso de racismo envolvendo o jovem atacante Luighi, do Palmeiras. Na noite dessa quinta (6), ele foi chamado de “macaco” por um torcedor do Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai, pela Copa Libertadores Sub-20.

Na publicação, o Cruzeiro reforçou que racismo é crime e exigiu punições severas por parte da Conmebol.

“O Cruzeiro manifesta seu apoio e destaca a coragem do jovem atleta Luighi, do Palmeiras, por sua postura diante do ato de racismo sofrido na noite dessa quinta-feira. O Cruzeiro é solidário a dor de todos aqueles que sofrem com o racismo e o preconceito e exige providências e punição severa quando tais atos acontecerem no futebol. Racismo é crime e não pode ser tolerado”, escreveu.

Desabafo de Luighi

Após a partida, ao dar entrevista, Luighi chorou e pediu que a Conmebol tome medidas drásticas para erradicar o racismo no futebol sul-americano.

“Não, não. É sério isso? Vocês não vão me perguntar sobre o ato de racismo que ocorreu hoje comigo? É sério? Até quando vamos passar por isso? Me fala, até quando? O que fizeram comigo é crime, não vai perguntar sobre isso?”

Luighi, sobre ofensa racista em jogo contra o Cerro Porteño

Bastante emocionado, o atacante do Palmeiras evitou falar sobre a partida, vencida pelo clube brasileiro, por 3 a 0. Luighi se concentrou exclusivamente em cobrar punições a Conmebol e pediu o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Vai me perguntar sobre o jogo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? Ou a CBF, sei lá. Você não ia perguntar sobre isso, né? Não ia. É um crime o que ocorreu hoje. Isso aqui é formação, estamos aqui para aprender”, completou.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Negociado, Baptistella se despede do Cruzeiro e manda recado à torcida: ‘Até breve’

Meia ítalo-brasileiro, de 18 anos, será reforço do Metalist, da Ucrânia, na sequência da carreira

Cruzeiro lamenta morte de influenciador mineiro

Influenciador , que morreu nesta sexta-feira (6), ficou conhecido pelo bordão ‘sexta-feira, meio-dia’ e somava mais de 2 milhões de seguidores

Cássio, do Cruzeiro, lamenta morte de tio e destaca importância do familiar em sua carreira

Goleiro do Cruzeiro enfatizou papel de grande incentivador do tio no início de sua trajetória como atleta profissional

Arroyo manda recado após desperdiçar chance clara de gol em derrota do Cruzeiro

Atacante equatoriano publicou mensagem no Instagram após erro crucial contra o Atlético-MG, na Arena, pelo Campeonato Mineiro