Filho do lateral-direito Fagner, Henrique Lemos confirmou, nesta quarta-feira (26), o seu acerto com o Cruzeiro. Por meio das redes sociais, o jovem, de apenas 14 anos, que estava no Corinthians, celebrou a oportunidade de defender o clube celeste na sequência da carreira.
“Início de um novo ciclo! Obrigado, Cruzeiro, pela oportunidade e pela confiança. Vamos juntos em busca de grandes objetivos, de evoluir e de fazer história. #UmGrandeClubeNaCidade”, escreveu Henrique, em sua conta no Instagram.
Reforço do Cruzeiro para as categorias de base, Henrique era considerado uma das maiores promessas das divisões inferiores do Corinthians.
Pai de Henrique, Fagner foi emprestado pelo Corinthians ao Cruzeiro até o fim deste ano. O experiente jogador, de 35 anos, é o reserva imediato de William na posição. No período do empréstimo, os clubes mineiro e paulista têm dividido os vencimentos do atleta.
Chegada ao Cruzeiro
Vale ressaltar que Henrique chegou ao Cruzeiro após o Corinthians ter liberado o jogador de forma gratuita. No entanto, ficou acordado entre as diretorias que o clube paulista poderá ter 50% dos direitos econômicos do atleta em uma futura negociação.
Como Henrique é menor de idade e, portanto, não tem contrato profissional assinado, o acordo entre Corinthians e Cruzeiro pode não ter validade jurídica no futuro.

