publicidade

Cruzeiro se posiciona sobre ataques a jogadores após eliminação no Mineiro

Três jogadores do Cruzeiro foram ameaçados de morte na noite desse domingo (23), um dia depois da queda no Estadual para o América-MG

publicidade

O Cruzeiro se posicionou, na manhã desta segunda-feira (24), sobre os ataques direcionados a alguns jogadores após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro.

Na noite desse domingo (23), viralizou uma imagem nas redes sociais em que três bonecos, vestidos com a camisa do Cruzeiro, estavam mutilados e carregavam os nomes de William e Marlon e de Matheus Pereira. Os objetos foram afixados em um viaduto de Belo Horizonte.

Os laterais do Cruzeiro desperdiçaram os pênaltis decisivos contra o América-MG, enquanto o meia decidiu ficar no clube celeste após negociações avançadas com o Zenit, da Rússia.

Além dos crimes cometidos contra os três jogadores, o Cruzeiro também condenou os ataques a Matheus Mendes. O goleiro do América-MG, emprestado pelo Atlético-MG, provocou o clube após a disputa de pênaltis e foi ameaçado por alguns cruzeirenses nas redes sociais.

Por meio de sua conta no X, o antigo Twitter, o Cruzeiro afirmou já ter acionado as autoridades policiais para identificar os responsáveis e para que “todas as providências sejam tomadas”.

Nota do Cruzeiro

“O Cruzeiro repudia veementemente e lamenta episódios de ataque às vidas de alguns de seus atletas, ocorridos na última noite. O clube acionou as forças de segurança para que todas as providências sejam tomadas a respeito desse assunto.

O Cruzeiro condena também os atos de ameaças ao goleiro Matheus Mendes, do América, ocorridos após o confronto desse fim de semana.

Episódios como esses só escancaram o quanto precisamos evoluir enquanto sociedade. O clube entende e acata as cobranças e críticas, mas que elas possam permanecer no âmbito esportivo e jamais sejam ataques, ameaças ou ofensas independentemente da equipe ou clube”.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Negociado, Baptistella se despede do Cruzeiro e manda recado à torcida: ‘Até breve’

Meia ítalo-brasileiro, de 18 anos, será reforço do Metalist, da Ucrânia, na sequência da carreira

Cruzeiro lamenta morte de influenciador mineiro

Influenciador , que morreu nesta sexta-feira (6), ficou conhecido pelo bordão ‘sexta-feira, meio-dia’ e somava mais de 2 milhões de seguidores

Cássio, do Cruzeiro, lamenta morte de tio e destaca importância do familiar em sua carreira

Goleiro do Cruzeiro enfatizou papel de grande incentivador do tio no início de sua trajetória como atleta profissional

Arroyo manda recado após desperdiçar chance clara de gol em derrota do Cruzeiro

Atacante equatoriano publicou mensagem no Instagram após erro crucial contra o Atlético-MG, na Arena, pelo Campeonato Mineiro