O atacante Gabigol reagiu, neste domingo (23), à eliminação do Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro. Por meio das redes sociais, o camisa 9 publicou uma foto ao lado dos companheiros nos pênaltis contra o América-MG, no Independência, e mandou um recado à torcida.
+ Leia também: Técnico do Cruzeiro, Jardim projeta utilização de Matheus Pereira: ‘Confio nele’
Em sua conta no X, o antigo Twitter, Gabigol afirmou que os atletas estarão “juntos na vitória, na derrota e, principalmente, nos momentos difíceis”.
Após empate no tempo normal, por 1 a 1, o América-MG venceu o Cruzeiro por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis e avançou à final do Estadual.
Com o Cruzeiro sem chances de título, Gabigol deixou o Campeonato Mineiro como vice-artilheiro, com cinco anos. O centroavante é quem mais balançou as redes para o time celeste na atual temporada.
Bolasie também se posicionou
Neste domingo (23), quem também se posicionou foi o atacante Yannick Bolasie. O congolês pediu desculpas à torcida do Cruzeiro e reconheceu que a Nação Azul “merece mais”.
“Essa torcida merece mais. Quero me desculpar com todos vocês, pois os decepcionamos ontem, mas, no futebol, essas coisas podem acontecer e, no final, tudo o que você pode fazer é continuar trabalhando duro e tentar atingir os objetivos que estabelecemos para nós mesmos”, iniciou.
“Temos uma longa temporada pela frente e o trabalho começa novamente hoje! Eu, como pessoa, sempre me manterei em um padrão específico, como fiz ao longo da minha carreira”, completou Bolasie.
Um mês sem jogos
Com a eliminação precoce no Estadual, o Cruzeiro terá um longo período de mais de um mês sem jogos oficiais. A equipe de Leonardo Jardim terá todo esse tempo para se preparar de olho na disputa da Série A. O Brasileirão tem início previsto para a última semana de março.
Conforme tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Cruzeiro vai estrear no Brasileirão contra o Mirassol.

