publicidade

Sogro de reforço do Cruzeiro, campeão mundial chega a BH antes do clássico

Campeão mundial em 1994, Bebeto chega a BH antes de clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG; ex-atacante é sogro de jogador da Raposa

publicidade

Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, Bebeto chegou a Belo Horizonte, nesta sexta-feira (7), a dois dias para o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O ex-atacante de 60 anos é sogro de Eduardo, meio-campista da Raposa.

Bebeto está hospedado na casa do genro, no Alphaville, entre Vespasiano e Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH. Nesta sexta, ele recebeu a visita de Cebola, amigo de Eduardo, que publicou uma foto ao lado do ex-jogador nas redes sociais.

+ Leia também: Às vésperas de clássico, Cruzeiro treina sob olhares de Pedrinho na Toca II

“Tive a oportunidade de ver essa lenda jogar (palmas). Grande Bebeto. Um prazer fazer uma assessoria para você, irmão”, escreveu no Instagram.

O ídolo de Flamengo e Vasco é pai da influenciadora digital Stephanie Oliveira, de 33 anos, esposa de Eduardo.

Bebeto já jogou no Cruzeiro

Bebeto jogou no Cruzeiro em uma única partida na carreira. O campeão da Copa do Mundo de 1994 foi contratado pela diretoria celeste para a disputa do Mundial de Clubes de 1997.

Na oportunidade, o Cruzeiro perdeu por 2 a 0 para o Borussia Dortmund, da Alemanha, no estádio Olímpico, em Tóquio, no Japão.

O Cruzeiro havia faturado a Copa Libertadores daquele ano e, por isso, foi o representante da América do Sul no torneio. 

Junto de Bebeto, o Cruzeiro também anunciou as chegadas pontuais do zagueiro Gonçalves, do lateral-direito Alberto e do atacante Donizete Pantera. À época, a Raposa era presidida por Zezé Perrella.

Segundo relatos de bastidores da época, a atitude da diretoria cruzeirense não repercutiu bem entre os jogadores que já estavam no elenco. O principal ponto de reclamação foi por Bebeto não ter treinado nenhum dia com os companheiros antes da final.

Mesmo assim, o atacante foi escalado com titular no lugar de Marcelo Ramos, destaque do Cruzeiro na campanha do título da Libertadores. No jogo, Bebeto teve atuação discreta e pouco encostou na bola.

Depois do torneio, Bebeto se transferiu para o Botafogo. 

Eduardo chegou ao Cruzeiro em 2025

Genro de Bebeto, Eduardo é um dos nove reforços do Cruzeiro para a temporada de 2025. Ele foi oficializado pelo clube mineiro no dia 3 de janeiro.

Eduardo assinou com o Cruzeiro até 31 de dezembro deste ano.

Ao todo, já entrou em campo em cinco partidas, sendo todas pelo Mineiro.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Negociado, Baptistella se despede do Cruzeiro e manda recado à torcida: ‘Até breve’

Meia ítalo-brasileiro, de 18 anos, será reforço do Metalist, da Ucrânia, na sequência da carreira

Cruzeiro lamenta morte de influenciador mineiro

Influenciador , que morreu nesta sexta-feira (6), ficou conhecido pelo bordão ‘sexta-feira, meio-dia’ e somava mais de 2 milhões de seguidores

Cássio, do Cruzeiro, lamenta morte de tio e destaca importância do familiar em sua carreira

Goleiro do Cruzeiro enfatizou papel de grande incentivador do tio no início de sua trajetória como atleta profissional

Arroyo manda recado após desperdiçar chance clara de gol em derrota do Cruzeiro

Atacante equatoriano publicou mensagem no Instagram após erro crucial contra o Atlético-MG, na Arena, pelo Campeonato Mineiro