No radar do Cruzeiro para assumir o comando do time celeste, o português Leonardo Jardim, de 50 anos, já apareceu com a camisa do clube celeste há alguns anos. O fato foi relembrado por torcedores nas últimas horas, por meio das redes sociais.
+ Leia também: Alvos do Cruzeiro, técnicos portugueses têm histórias com Matheus Pereira; relembre
Em junho de 2015, quando Leonardo Jardim estava no Mônaco, o Cruzeiro fechou uma parceria digital com os europeus. Inicialmente, o objetivo dos dois clubes era promover uma interação virtual entre brasileiros e franceses na internet, além de estimular a compra de produtos oficiais em cada país.
Como parte da divulgação da parceria, Leonardo Jardim gravou um vídeo, publicado pela Mônaco TV e pela TV Cruzeiro, com a camisa do Cruzeiro. À época, o uniforme celeste tinha patrocínio da Penalty, um patch de campeão brasileiro e uma coroa.
“Queridos adeptos [torcedores], tenho o prazer de anunciar o lançamento de uma parceria digital entre o Mônaco e o Cruzeiro. Esta parceria é inédita no mundo do futebol. Desta forma, o Mônaco quer estar mais perto dos fãs brasileiros e desenvolver a sua imagem na América do Sul. Um grande abraço a todos os adeptos brasileiros do Mônaco e aos torcedores do Cruzeiro”, disse.
Outra participação
Quem também participou da campanha foi o zagueiro Wallace, hoje no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o defensor estava emprestado pelo Braga, de Portugal, ao Mônaco.

