Desde que chegou ao Cruzeiro, o técnico Tite tem realizado alguns testes na equipe. Um dos ajustes mais recentes foi reposicionar o meio-campista Christian, que se destacou na última temporada como meia pela direita, para atuar agora pelo lado esquerdo. Já o atacante Arroyo passou a jogar pelo lado invertido.
+ Leia mais: Cruzeiro se reapresenta após vitória e inicia preparação para enfrentar o Mirassol
As mudanças surtiram efeito na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, na noite desse domingo (8), no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
Os dois jogadores participaram da jogada do segundo gol cruzeirense: Arroyo apareceu pelo lado direito e cruzou para a área, onde Christian, vindo pela esquerda, desviou de cabeça dentro da área e serviu Kaio Jorge, que marcou aos 36 minutos do primeiro tempo.
Questionado sobre as novas funções da dupla, Tite explicou que a mudança respeita as preferências dos atletas e tem gerado melhor desempenho em campo.
“O Arroyo se sente melhor e produz melhor do lado direito, vindo de fora para dentro. É a característica dele. Ele tem essa capacidade e virtude. É onde o atleta produz mais”, iniciou.
“O Christian veio para o lado esquerdo, mas antes ele havia sido adaptado. Conversando com ele, ele gosta do lado esquerdo. Trazendo para a perna direita, ele fica com o campo mais aberto para que pudesse produzir”, completou.
Tite ainda destacou a versatilidade do camisa 88 no novo esquema de meio-campo.
“Como a gente forma mais um jogador de meio-campo, um quadrado, com ele, ele fica junto com o Matheus e os dois meio-campistas atrás. Ele te dá essa movimentação. E, na fase defensiva, ele tem a forma natural. Mas, eu te digo: ele prefere o lado esquerdo”, finalizou.
Tabela do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Mineiro no sábado (14), durante o carnaval. A equipe celeste vai enfrentar a URT, às 18h, no Zama Maciel, pela 8ª e última rodada da fase de grupos.
Antes, porém, o time cruzeirense tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro visita o Mirassol na quarta-feira (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da competição.

