De saída da Arena após a derrota para o Atlético-MG neste domingo (25), torcedores do Cruzeiro relataram uma confusão nos arredores do estádio ao fim do jogo. Conforme o relato, os presentes ouviram tiros de bala de borracha e receberam spray de pimenta na rua do setor visitante.
+ Leia também: Tite avalia o que faltou ao Cruzeiro na derrota para o Atlético-MG pelo Estadual
A reportagem do Central da Toca conversou com três torcedores que foram ao estádio prestigiar a equipe no primeiro clássico da temporada. De acordo com um cruzeirense, os quase 2.500 presentes deixavam a Arena de forma pacífica quando policiais militares fizeram o uso dos artefatos no local.
“Tem coisa que é desnecessário. Todo mundo está indo embora ‘de boa’. Tem família, criança, todos indo embora ‘de boa’. Tem hora que é despreparo, desnecessário”, relatou um torcedor.
A presença da torcida do Cruzeiro no estádio foi confirmada dias antes do confronto pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, com o aparato dos clubes envolvidos e dos órgãos de segurança pública. A reportagem do Central da Toca procurou a Polícia Militar, que ainda não se posicionou sobre o ocorrido.
Neste domingo (25), os torcedores acompanharam a derrota por 2 a 1 do Cruzeiro para o Atlético-MG. No primeiro tempo, Kaio Jorge abriu o placar. Na segunda etapa, o time celeste voltou mal e sofreu dois gols, com Bernard, aos 10′, e Hulk aos 22 minutos.
Sequência do Cruzeiro no Estadual
Depois da estreia no Brasileirão, contra o Botafogo, na quinta-feira (28), no Nilton Santos, o Cruzeiro terá uma sequência de jogos essencial em busca da classificação no Campeonato Mineiro.
Faltando três confrontos para o fim da primeira fase do Estadual, o time comandado pelo técnico Tite terá duas equipes que brigam pela vaga no mata-mata.
No próximo domingo (1º), o Cruzeiro enfrenta o Betim pela sexta rodada. Na sequência, pega o América-MG no Mineirão, e fecha a participação na fase de grupos diante da URT, líder do Grupo A, longe dos seus domínios.
Tabela do Mineiro
Com o resultado, a situação do Cruzeiro na tabela se complicou. Na segunda colocação, com seis pontos conquistados, o time comandado pelo técnico Tite não depende mais de si para garantir a classificação à próxima fase.
Na vice-liderança do Grupo C, a Raposa está atrás do North, de Montes Claros, que soma oito pontos. Agora, o Cruzeiro precisa de um tropeço do time do interior mineiro, ou conquistar a vaga como melhor segundo colocado.

