No duelo marcado pelo retorno dos titulares e de atletas que não atuaram nos primeiros jogos da temporada, o meio-campista Walace ficou fora da lista de relacionados. O Cruzeiro enfrenta o Uberlândia neste sábado (17), às 18h30, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.
Walace, que treina com o elenco desde o dia 5 de janeiro, quando o chamado ‘segundo grupo’ se reapresentou na Toca da Raposa II, ainda não foi incluído em nenhuma convocação de Tite para os compromissos oficiais de 2026.
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, a ausência de Walace se deu por uma opção técnica. Não existe negociação em andamento para a saída do jogador, mas uma saída não é descartado caso apareça alguma proposta.
Para o duelo diante do Uberlândia, o Cruzeiro vai entrar em campo com: Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira e Wanderson; Kaio Jorge.
Já o banco de reservas é composto por Marcelo Eráclito, Otávio, Bruno Alves, João Marcelo, Fagner, Kauã Prates, Japa, Rodriguinho, Ryan Guilherme, Vitinho, Arroyo, Chico da Costa e Kaique Kenji.
Reencontro com Tite
No Cruzeiro desde julho de 2024, Walace ainda não conseguiu engrenar com a camisa celeste. Contratado com expectativa de se tornar titular absoluto, o volante tem enfrentado críticas da torcida e perdeu espaço no elenco treinado por Leonardo Jardim. Agora, sob o comando de Tite, tem buscado um novo recomeço.
Tite, por sua vez, conhece bem o jogador. Quando era treinador da Seleção Brasileira, o atual comandante da Raposa convocou Walace em três oportunidades, entre 2017 e 2018. Nesse período, o meio-campista atuou em quatro partidas, todas em amistosos.
Na ocasião das convocações, Walace defendia clubes da Alemanha: em 2017, o Hamburger SV; e, em 2018, o Hannover 96. Ele vivia um dos melhores momentos da carreira, vindo de conquistas importantes: a Copa do Brasil pelo Grêmio, em 2016, além da medalha de ouro olímpica com a Seleção nos Jogos do Rio, no mesmo ano.
Apesar do histórico positivo, o desempenho no Cruzeiro ainda está aquém do esperado. Aos 30 anos, o volante disputou 28 partidas pela Raposa, sendo 17 no Campeonato Brasileiro, cinco na Copa Sul-Americana, três no Campeonato Mineiro e três na Copa do Brasil. Já em 2024, mesmo com a chegada na metade do ano, participou de 17 jogos.

