Na tarde deste sábado (10), Cruzeiro e Mineirão prestaram homenagens a Vó Miracy, torcedora símbolo do clube que faleceu na madrugada do dia 24 de dezembro de 2025, aos 106 anos.
+ Leia também: Escalação do Cruzeiro: Tite define time para estreia no Mineiro
Antes da bola rolar para a estreia da Raposa no Campeonato Mineiro diante do Pouso Alegre, uma foto da torcedora apareceu no telão do Gigante da Pampulha. Figurinha carimbada no Mineirão, em Belo Horizonte, Vó Miracy acompanhou o Cruzeiro de forma assídua por 60 anos.
Nascida em Abre Campo-MG, em 20 de agosto de 1919, Vó Miracy mudou para Belo Horizonte em 1963, quando seus caminhos se cruzaram com o do Cruzeiro. O elenco marcante para a conexão com o clube foi campeão da Taça Brasil, em 1966, com ídolos históricos, como Tostão e Dirceu Lopes.
Ainda em 2025, a icônica torcedora seguiu presente em quase todas as partidas no Mineirão, acompanhando de perto o clube do coração até o fim da vida.
Falecimento de Vó Miracy
Vó Miracy sentiu um mal-estar após o jogo do Cruzeiro contra o Corinthians, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, que aconteceu no dia 10 de dezembro. Ao descer as escadas do Mineirão, ela apresentou falta de ar, mas já sentia um desconforto no peito horas antes.
Após ser encaminhada ao hospital para a realização de exames, foi constatado um princípio de pneumonia, com sintomas leves. Desde então, a torcedora estava internada.

