Em evidência como presidente da SAF do Cruzeiro e figura influente no meio empresarial, Pedro Lourenço tem sido sondado por lideranças políticas com vistas ao cenário eleitoral de 2026, especialmente em um ano que definirá cadeiras do poder legislativo.
No entanto, Pedrinho avisou, por meio da assessoria de imprensa do Cruzeiro, que “não tem o menor interesse” de entrar para a política partidária.
Nesta quinta-feira (18), o mandatário celeste teria se reunido com o deputado federal Newton Cardoso Jr., presidente do MDB em Minas Gerais. No encontro, surgiu uma sondagem para que o empresário considerasse uma possível candidatura nas eleições de 2026. A informação foi divulgada pela Itatiaia.
No entanto, conforme apuração do Central da Toca e Samuca TV, Pedrinho não tem interesse em entrar para a política.
Pedrinho e Cruzeiro
Em 29 de abril de 2024, o empresário Pedro Lourenço mudava a história do Cruzeiro ao assinar a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O contrato, assinado após acordo com o ex-jogador Ronaldo, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, prevê o controle majoritário de 90% das ações. Os valores da operação nunca foram divulgados.
A temporada de 2025 marcou a consolidação de uma nova fase. O Cruzeiro terminou o Campeonato Brasileiro na 3ª colocação, com 70 pontos, e ainda chegou à semifinal da Copa do Brasil. Além disso, atingiu o principal objetivo do ano: a classificação para a Libertadores de 2026.
Com os resultados expressivos e a estabilidade fora de campo, a expectativa da torcida é de uma temporada ainda mais forte em 2026.

